Notícias

Indicados para turismo em Maceió rejeitam pasta por falta de estrutura

Não será ainda nesta semana que o prefeito eleito JHC vai anunciar o nome do novo secretário de turismo de Maceió. O prefeito, que mesmo sob pressão do trade, para que escolha um dos três que lhe foi enviado na polêmica lista tríplice, está ainda ouvindo seus assessores.

A lista é formada por dois técnicos da área de turismo: Jair Galvão, atual secretário de Rui Palmeira, Jeanine Barbosa e Thiago Falcão, atual presidente da Abrasel. Contudo, segundo apuramos com pessoas da assessoria do prefeito eleito, o prefeito deseja um secretário mais alinhado politicamente com ele, mas com desenvoltura para ouvir o trade.

Vários nomes surgiram no paralelo como o advogado Ricardinho Santa Rita que teria se recusado aceitar o cargo e Pietro Coelho, diretor comercial do Grupo Ritz que também não aceitou, devido a falta de estrutura da secretaria. Atualmente se estuda a possibilidade da indicação de um ex-funcionário da Operadora CVC.

Secretaria sem estrutura

A Secretaria de Turismo de Maceió é estratégica para o marketing político de qualquer prefeito, mas tem uma estrutura deficiente, além de ser ligada a esporte e lazer confundido a atividade do turismo, que é eminentemente produtiva e de negócios.

Primeiro passo, segundo empresários da área, seria colocar a secretaria com status de pasta de negócios com corpo técnico e dotação orçamentária própria e independente. A atual estrutura da Secretaria é capenga sem destaque e expressão, começando pelo secretário que tinha dificuldades de interação com outros secretários. O secretário também deve ter um sentimento de lealdade para com o prefeito e não para “os colegas” e nem pensar em ser um mero cartão de visita, para abrir portas de empresários, quando em eventos nacionais e internacionais.   

Artigos relacionados
DestaquesNotícias

Turismo: veja as startups da Hot 25 em 2021

Viagem, turismo e hospitalidade estão em uma situação difícil, pois chegam aos últimos meses de um ano devastador. Companhias aéreas,…
NotíciasViajando Com Mozart

Como alugar um motohome e viajar pelo mundo

Em tempos de pandemia do covid-19 uma das opções para viajar tem sido alugar um motohome e sair pelo Brasil…
ALAGOASNotícias

Secretário Rafael Brito reúne trade turístico para alinhamento de ações promocionais

Em 2020 o turismo em Alagoas alcançou a liderança do mercado nacional e esteve em evidência durante todo o ano…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :