AgresteCotidiano

Prefeita Fabiana Pessoa conclui mandato de cabeça erguida com dever cumprido

Após pouco mais de quatro meses a frente da Prefeitura de Arapiraca, a prefeita Fabiana Pessoa (Republicanos) está prestes a concluir sua missão e, ao contrário de outros gestores, vai deixar o Centro Administrativo pela porta da frente, com a cabeça erguida e o sentimento do dever cumprido.

Fabiana assumiu o cargo no dia 11 de agosto, quatro dias após a morte do ex-prefeito Rogério Teófilo. Foi tudo muito rápido! Sem transição e sem informações claras sobre o que ia encarar pela frente, Fabiana não se acovardou e chamou pra si a responsabilidade de governar a segunda maior cidade do Estado.

Logo nos primeiros dias, a tensão, o medo e as incertezas dos servidores deram lugar a esperança de dias melhores, que trouxeram leveza e renovaram a autoestima de todos.

Sem perseguir e sem demitir servidores que realmente trabalham, Fabiana mostrou que chegou para fazer uma política nova, onde os servidores foram avaliados por sua competência técnica e não pelo grupo político que faziam ou fazem parte.

Fabiana também surpreendeu com sua forma organizada de gerir. Nesses quatro meses, os salários dos servidores foram pagos rigorosamente em dia, mais do que isso, sempre antes das datas previstas. As duas parcelas do décimo foram pagas em menos de 30 dias, garantindo assim um direito fundamental dos trabalhadores.

A exceção foi no mês de novembro, onde os servidores da primeira faixa receberam seus vencimentos com quatro dias de atraso. O motivo? Manobras políticas dentro da Câmara, com o intuito de atrapalhar a gestão, onde os vereadores foram orientados a atrasarem a votação do orçamento suplementar, que após muito desgaste foi aprovado apenas metade do valor.

A outra metade, que deveria ser votada antes do Natal ainda não foi, podendo inviabilizar os pagamentos de algumas despesas, inclusive a folha de dezembro dos servidores.

Mesquinhez a parte, enquanto a prefeita deixa o mandato de cabeça erguida, o Legislativo segue numa via contrária. Para muitos arapiraquenses, a atual legislatura foi considerada uma das piores da história: omisso, pequeno, mesquinho e nitidamente voltado apenas aos próprios interesses.

Liderada pelo presidente Jario Barros, a atual legislatura se acovardou e silenciou em meio ao caos instalado durante a gestão do ex-prefeito Rogério Teófilo. Uma legislatura que em momento algum procurou a atual gestora para somar pelo desenvolvimento de Arapiraca, mas apenas buscar resolver seus próprios interesses,…mas sem sucesso.

Fabiana mostrou ser diferenciada. Mulher, mãe, empreendedora, a prefeita cuidou da cidade como se tivesse cuidando de sua própria casa. Se preocupou com pequenos detalhes, caprichou na limpeza da cidade, no cuidado com as praças, os trevos e nos últimos dias presenteou os arapiraquenses com a mais bonita ornamentação natalina de todos os tempos.

Mesmo ampliando os serviços, Fabiana mostrou ser boa gestora ao economizar mais de R$ 8 milhões, enxugando a folha e cortando gastos desnecessários.

Obras que estavam travadas foram retomadas e, mesmo com o curto espaço de tempo, algumas foram finalizadas e inauguradas, a exemplo da Praça da Juventude, creches, ruas e UBS’s. A construção da UPA, que se arrastava há quatro anos, está 95% concluída e prestes a ser finalizada. Mas também existem algumas obras, iniciadas na atual gestão, que por interferências políticas, infelizmente foram paralisadas.

Para Fabiana, sua missão no Centro Administrativo está chegando ao fim. Em pouco mais de 140 dias de governo a prefeita deixa sua marca, ganha capital político e certamente será lembrada como uma mulher que fez diferença e tornou Arapiraca uma cidade ainda melhor para se viver.

Fonte: assessoria de imprensa

Artigos relacionados
CotidianoNotícias

Prefeitura da Barra de Santo Antônio garante medicação à população

A administração da prefeita Lívia Carla e do vice Cleber Malta, esta mudando a realidade da Barra de Santo Antônio…
CotidianoNotícias

Prefeitura do Pilar recebeu R$ 200 milhões de royalties, informa vereadora Thaís Canuto

Um processo judicial entre os municípios de Marechal Deodoro e Pilar, pela posse da Estação Coletora de Embarque e Desembarque…
AgresteCotidianoNotícias

Covid-19: Hospital Regional de Arapiraca vacina todos os funcionários

Uma boa nova vem do Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho, referência em atendimentos na cidade de Arapiraca e…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :