DestaquesNotícias

Destinos turísticos aumentam taxa de turismo

A chamada “taxa de turismo” que é instituída em vários destinos turístico no mundo vem sofrendo aumento dos valores como forma de “compensar” as perdas financeiras nestes lugares com o pequeno fluxo. Uma estratégia errada que só vai afastar ainda mais o turista no retorno das atividades.

Um dos destinos turísticos mais badalados no mundo é Cancun no México que já anunciou o aumento da taxa para 10 dólares a partir de abril de 2021. A informação dada sem especificar se o imposto será cobrado por chegada, ou por dia e se será aplicável a menores, entre outros detalhes.

A secretária de Estado do Turismo de Quintana Roo (Sedetur), Marisol Vanegas, citada nas notícias, considera que a taxa “não prejudicará” a chegada de turistas.

Marisol Vanegas argumentou que “há muitos outros destinos” que cobram taxas turísticas e que a medida é necessária devido à quebra da atividade turística no estado de Quintana Roo provocada pela pandemia de covid-19.

Hoteleiros, agências de viagens, operadores turísticos e companhias aéreas rejeitam a medida e alertam para as consequências que terá nas chegadas de turistas, designadamente porque em destinos concorrentes como a República Dominicana e Cuba não estão a ser implementadas taxas turísticas.

Artigos relacionados
DestaquesNotícias

Europa vai exigir atestado de vacinação para quem viajar ao Continente

O primeiro-ministro, António Costa, explicou, no final da reunião de líderes europeus desta sexta-feira, que a Comissão Europeia está a…
Destaques

Portugal se prepa para eventos presenciais do turismo

Portugal se prepara dar inicio aos eventos de turismo presenciais como a Bolsa de Turismo de LIsboa (BTL), pelo menos…
DestaquesNotícias

Cresce busca por alugar carros e contratar serviços com pequenos grupos

A pandemia de covid-19 trouxe uma nova realidade para quem viaja, buscando se proteger de locais com aglomeração e fechados…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :