DestaquesNotícias

Hóspedes em Maragogi poderão ter que apresentar teste de covid-19

O prefeito de Maragogi, Sérgio Lira anunciou que estará discutindo com os empresários da rede hoteleira a proposta de exigir dos hóspedes o exame RT-PCR negativo do Covid-19. A reunião será realizada no dia 5 e já está causando grande polêmica não só em Maragogi, mas também em Maceió.

Segundo o prefeito, amanhã haverá uma reunião com o comitê de crise para avaliar os novos números de covid-19 no município, que segundo as primeiras informações teria aumentado bastante. A proposta encontra apoio dos profissionais de saúde, do município que estão bastante preocupados com a segunda onda de covid-19. A exigência do exame para quem vai se hospedar nos hotéis e pousadas de Maragogi, segue um protocolo já existente nos voos internacionais, lembrando que o município tem recebido estrangeiros vindos da Europa, mesmo em plena pandemia.

O prefeito anunciou ainda que estará a partir de amanhã com uma barreira sanitária na divisa com Pernambuco, onde quem apresentar sintomas de febre e gripe não terá que retornar a sua cidade de origem. Assim como está proibido o desembarque de passageiros de excursões rodoviárias no município.

Invasão de pernambucanos

O temor da população de Maragogi é que a partir de hoje cheguem aos municípios os pernambucanos oriundos de Caruaru e região, para passagem de ano, uma tradição que acontece todos os anos.

O município chega a receber entre 50 a 150 mil pessoas que alugam casas e até terrenos para campanha ficam durante 15 a 30 dias na cidade, causando um colapso nos serviços de recolhimento de lixo, água e energia elétrica, além de aglomeração na orla marítima e várias praias do município.

Procuramos o secretário estadual de saúde, Alexandre Ayres, para se posicionar sobe a possibilidade e exigir testes RT-PCR para os hóspedes dos hotéis em Alagoas, mas o mesmo ainda não respondeu.

Artigos relacionados
DestaquesNotícias

AMADEUS tem prejuízo de US$ 1,6 bi

O impacto da pandemia de covid-19 no sector das viagens e turismo é evidenciado pelo Amadeus, uma das companhias mais…
DestaquesNotícias

Amadeus faz parceria com Microsof para inovar em tecnologia no turismo

O Amadeus assinou um acordo com a Microsoft para usar a sua “tecnologia de cloud para inovar e explorar novos…
DestaquesNotícias

Europa vai exigir atestado de vacinação para quem viajar ao Continente

O primeiro-ministro, António Costa, explicou, no final da reunião de líderes europeus desta sexta-feira, que a Comissão Europeia está a…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :