DestaquesNotícias

Conheça o A380 da Emirates com nova cabine premium economy

A companhia aérea Emirates recebeu o seu primeiro A380 com novo design de interiores e equipado com a nova cabine de classe premium economy de 56 lugares.

Os interiores renovados deste A380 contam com “novos acabamentos e pormenores de design que incluem o tema da árvore Ghaf (prosopis cineraria)”, que é considerada a árvore nacional dos Emirados Árabes Unidos”.

A principal novidade, a nova cabine premium economy, no convés principal, conta com 56 lugares numa disposição 2-4-2 e três casas-de-banho. Os assentos, com 50 centímetros de largura e reclináveis até 20 centímetros, têm uma distância de mais de um metro até ao banco em frente. Todos estão equipados com seis pontos de ajuste para a cabeça, suporte para a barriga das pernas e para os pés, e ainda monitores de 13,3 polegadas e tomadas para carregar aparelhos electrónicos.

Em comunicado, o presidente da Emirates Airline, Tim Clark, afirmou que “o A380 da Emirates já é uma das mais procuradas experiências de viagem aérea e agora a tornamos ainda melhor”, salientando que a companhia está a trabalhar para “repôr os produtos e serviços que tivemos de suspender ou ajustar durante as precauções pandémicas, e introduzir novas ofertas e melhoramentos”.

O presidente acrescentou ainda que até haver um “número viável de assentos no nosso inventário para introduzir no mercado, planeamos oferecer a Emirates premium economy como um upgrade de cortesia aos nossos melhores clientes”, e que a companhia vai colocar aviões com este tipo de cabine em diferentes rotas de forma a que os passageiros “possam ter essa experiência “.

A Emirates recebeu este A380 a partir das instalações da Airbus em Hamburgo, e vai chegar mais cinco aeronaves com cabine premium economy entre 2021 e 2022.

Esta cabine também vai ser instalada em alguns aviões Boeing 777X que devem ser acrescentados à companhia em 2023. A aérea, de acordo com o seu comunicado, também está a considerar reequipar a sua frota A380.

No que diz respeito a first class, o avião conta com 14 suítes privadas com upgrades em relação às originais, que incluem acabamentos com diferentes cores e temas, e portas de maiores dimensões.

Também estão disponíveis 76 lugares de business class com assentos totalmente reclináveis, mini-bar privado e uma área ampla para os pertences pessoais.

Os passageiros em first class e business class têm acesso exclusivo ao Onboard Lounge.

Em relação à classe economy, todos os 338 lugares foram substituídos por assentos com suporte para a cabeça, painéis laterais flexíveis e ajustáveis, e monitores de 13,3 polegadas. Estes assentos são um upgrade em relação aos assentos do Boeing 777 Gamechanger da companhia.

Todos os lugares do A380 estão equipados com o sistema de entretenimento da Emirates, “ice”, que inclui monitores touchscreen HD com acesso a mais de 4.500 canais.

Artigos relacionados
DestaquesNotícias

AMADEUS tem prejuízo de US$ 1,6 bi

O impacto da pandemia de covid-19 no sector das viagens e turismo é evidenciado pelo Amadeus, uma das companhias mais…
DestaquesNotícias

Amadeus faz parceria com Microsof para inovar em tecnologia no turismo

O Amadeus assinou um acordo com a Microsoft para usar a sua “tecnologia de cloud para inovar e explorar novos…
DestaquesNotícias

Europa vai exigir atestado de vacinação para quem viajar ao Continente

O primeiro-ministro, António Costa, explicou, no final da reunião de líderes europeus desta sexta-feira, que a Comissão Europeia está a…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :