
A eleição para presidência da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) foi antecipada do dia 28 de janeiro para 11, inesperadamente. A mudança da data ainda não é de conhecimento dos novos prefeitos. Há quem diga que foi uma manobra para tentar frear o crescimento do movimento de mudança existente e principalmente saídas das facções que têm dominado a entidade nos últimos 10 anos.
O Movimento Renovar a AMA vem crescendo e esta semana teve uma grande novidade que foi a volta do nome do prefeito de Maragogi, Sérgio Lira, na disputa e como já havíamos comentado com o apoio do prefeito de Limoeiro de Anadia, Marlan Ferreira e também do ex-senador e atual prefeito da Barra de São Miguel, Benedito de Lira. O prefeito de Maragogi é tido como favorito, diante do sentimento de mudança que reina entre os prefeitos.
Em entrevista exclusiva ao portal Circuito Alagoas, o prefeito Sérgio Lira disse que ainda não conversou com o deputado federal Arthur Lira, mas até a próxima sexta-feira estará com ele e com certeza terá o apoio do “primo”. Sérgio Lira disse que a proposta é Renovar e transformar a entidade em um instrumento de defesa, não só do municipalismo, mas também dos prefeitos.
“Queremos uma entidade renovada, mais atuante na defesa do prefeito como pessoa pública e representante de um município, para qual foi eleito”, disse ele. “A partir de terça-feira (%) estará fazendo contato com todos os prefeitos. Sérgio Lira é um dos prefeitos mais experientes e com vários mandatos, além de ter sido presidente a AMA, quando ainda era uma entidade que iniciava os primeiros passos, sendo responsável pela consolidação, além de ter sido um atuante líder municipalista nacional ao lado do ex-presidente Paulo Ziulkoski.