ALAGOASDestaquesNotícias

Maceió ocupa o quinto lugar no ranking de destino mais procurado para o verão

Uma pesquisa de sondagem realizada pelo Ministério do Turismo, antes do Natal e somente revelada agora mostra o ranking para temporada de verão 2020/2021 e Maceió ficou em quarto lugar, atrás de Natal, Foz do Iguaçu, Fortaleza, Rio de Janeiro e ficou na frente de Gramado, Porto de Galinhas, São Paulo, Porto Seguro de Salvador.  Se for levado em consideração por região, Maceió é o segundo lugar mais procurado do Nordeste.

A informação é da Pesquisa de Sondagem Empresarial, do Ministério do Turismo, feita com agências e organizações de viagens com base em clientes que procuraram por pacotes. A pasta realiza também sondagens junto a meios de hospedagem.


A pesquisa mostra que 46,4% dos viajantes buscam os destinos de sol e praia, embora o MTUr não tenha levado em conta o item segurança pública que se levado em conta com relação pesquisados, Maceió sairia na frente por ser atualmente a cidade considerada pelos turistas com a mais segura para o turismo.

A pesquisa aponta em segundo lugar, que são destinos culturais e de patrimônio histórico (13,8%), com os mais procurados, demonstrando que o brasileiro começa a despertar um novo nicho do mercado de turismo para.  A procura por opções de turismo de natureza e ecoturismo foi registrada por 9,9% dos clientes.


Artigos relacionados
DestaquesNotícias

Europa vai exigir atestado de vacinação para quem viajar ao Continente

O primeiro-ministro, António Costa, explicou, no final da reunião de líderes europeus desta sexta-feira, que a Comissão Europeia está a…
Destaques

Portugal se prepa para eventos presenciais do turismo

Portugal se prepara dar inicio aos eventos de turismo presenciais como a Bolsa de Turismo de LIsboa (BTL), pelo menos…
DestaquesNotícias

Cresce busca por alugar carros e contratar serviços com pequenos grupos

A pandemia de covid-19 trouxe uma nova realidade para quem viaja, buscando se proteger de locais com aglomeração e fechados…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :