
As vendas de passagens aéreas pelas agências de viagens dos EUA melhoraram pela terceira semana consecutiva na semana passada em uma base ano a ano, de acordo com a ARC.
A contagem de transações para os sete dias que terminou em 27 de dezembro caiu 63,8% em relação ao ano anterior, uma melhora em relação à queda de 66,1% ano a ano nas transações de passagens de agências na semana encerrada em 20 de dezembro.
Relatório relacionado: ARC relata a maior queda semanal nas vendas de passagens desde abril. Embora ainda desanimadora, a redução de quase 64% é o melhor número alcançado pelas agências de viagens desde o início da pandemia Covid-19.
O volume das passagens aéreas caiu 76,4% na semana encerrada no último domingo, reflexo não apenas de muito menos vendas, mas também dos preços deprimidos das passagens. Ainda assim, esse número também melhorou em relação à semana anterior, quando o volume de vendas no canal da agência caiu 80,1% ano a ano, mostram os números da ARC.
As transações de passagens aéreas do canal da agência aumentaram em uma base ajustada sazonalmente em dezembro, já que a perspectiva de vacinas Covid-19 disponíveis oferece uma promessa para o cenário de viagens no final de 2021.
Antes da alta, a contagem de transações caiu para 70,8% abaixo dos níveis de 2019 para a semana encerrada em 6 de dezembro, em meio a preocupações com a onda de inverno de infecções por Covid-19.