Notícias

Vendas de passagens aéreas nos Estados Unidos aumentaram

As vendas de passagens aéreas pelas agências de viagens dos EUA melhoraram pela terceira semana consecutiva na semana passada em uma base ano a ano, de acordo com a ARC.

A contagem de transações para os sete dias que terminou em 27 de dezembro caiu 63,8% em relação ao ano anterior, uma melhora em relação à queda de 66,1% ano a ano nas transações de passagens de agências na semana encerrada em 20 de dezembro.

Relatório relacionado: ARC relata a maior queda semanal nas vendas de passagens desde abril. Embora ainda desanimadora, a redução de quase 64% é o melhor número alcançado pelas agências de viagens desde o início da pandemia Covid-19.

O volume das passagens aéreas caiu 76,4% na semana encerrada no último domingo, reflexo não apenas de muito menos vendas, mas também dos preços deprimidos das passagens. Ainda assim, esse número também melhorou em relação à semana anterior, quando o volume de vendas no canal da agência caiu 80,1% ano a ano, mostram os números da ARC.

As transações de passagens aéreas do canal da agência aumentaram em uma base ajustada sazonalmente em dezembro, já que a perspectiva de vacinas Covid-19 disponíveis oferece uma promessa para o cenário de viagens no final de 2021.

Antes da alta, a contagem de transações caiu para 70,8% abaixo dos níveis de 2019 para a semana encerrada em 6 de dezembro, em meio a preocupações com a onda de inverno de infecções por Covid-19.

Artigos relacionados
DestaquesNotícias

AMADEUS tem prejuízo de US$ 1,6 bi

O impacto da pandemia de covid-19 no sector das viagens e turismo é evidenciado pelo Amadeus, uma das companhias mais…
DestaquesNotícias

Amadeus faz parceria com Microsof para inovar em tecnologia no turismo

O Amadeus assinou um acordo com a Microsoft para usar a sua “tecnologia de cloud para inovar e explorar novos…
DestaquesNotícias

Europa vai exigir atestado de vacinação para quem viajar ao Continente

O primeiro-ministro, António Costa, explicou, no final da reunião de líderes europeus desta sexta-feira, que a Comissão Europeia está a…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :