Notícias

Maragogi escolhe novo nome para pasta de turismo

Para pequenos empresários ouvidos o perfil deve mudar e o ocupante deve ser funcionário do município e não do trade, agindo de forma imparcial sem beneficiar determinados grupos, além de ter boa interatividade com todos setores para divulgação do destino turístico

O segundo polo de turismo de Alagoas, Maragogi, deverá escolhe nesta terça-feira (05), o secretário de turismo para a segunda gestão do prefeito reeleito Sérgio Lira. O processo ocorrerá às 10 horas em sala fechada na Secretaria Municipal de Educação onde se reunirão o Conselho Municipal de Turismo ( Comtur) que decidirá o nome.

Na lista tríplice estão os nomes do professor Plínio Guimarães, que já ocupou o cargo na segunda gestão de Sérgio Lira, a atual secretária Teresa Dantas e o empresário Diego Vasconcelos, este  último considerado favorito, por ter o apoio da maioria dos empresários, principalmente os que têm empresas de receptivos. Diego é de Maragogi e mora desde crianças no município, onde tem uma grande interatividade com todos que fazem a cadeia produtiva do turismo.

Ouvimos pequenos empresários sobre o processo de escolha do futuro secretário de turismo de Maragogi e para maioria o perfil de boa comunicação e articulação na venda do destino e principalmente ser imparcial na apresentação de Maragogi, não buscando privilegiar alguns empreendimentos e com fácil acesso à imprensa no Estado e no Brasil.

“Secretário de turismo não deve ser ‘cartão de visita’ de empresas e ‘abre porta’ de empresários”, disse um dono de empresa de turismo de Maragogi, que pediu para não se identificar, porque faz parte do trade e não que se indispor com os associados do Costa dos Corais Convention Bureau.  

“O secretário, ou secretária tem que ser funcionário do município e não do trade; assim garantimos imparcialidade e principalmente evitamos privilégios a determinados grupos”, finalizou ele, acrescentando que espera que o perfil de atuação do novo secretário de turismo mude.

Artigos relacionados
DestaquesNotícias

Futuro: veja a tendência da nova configuração para poltronas nos aviões

Uma startup sediada em San Francisco está competindo para revolucionar as cabines econômicas premium e widebody. Zephyr, a visão do…
DestaquesNotícias

AMADEUS tem prejuízo de US$ 1,6 bi

O impacto da pandemia de covid-19 no sector das viagens e turismo é evidenciado pelo Amadeus, uma das companhias mais…
DestaquesNotícias

Amadeus faz parceria com Microsof para inovar em tecnologia no turismo

O Amadeus assinou um acordo com a Microsoft para usar a sua “tecnologia de cloud para inovar e explorar novos…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :