ALAGOASNotícias

É da terra: Diego Vasconcelos é novo secretário de turismo de Maragogi

O jovem empreendedor é o primeiro nativo a assumir o cargo, e em sua entrevista mostra competência destacando a interatividade com a comunidade.

O jovem maragogiense e empreendedor de turismo Diego Vasconcelos é o novo secretário de turismo de Maragogi. Seu nome foi escolhido numa votação acirrada com Teresa Dantas, que ocupou até hoje a pasta. Diego é o primeiro ocupante da pasta que nasceu e mora desde criança no município, dando assim a Secretaria de Turismo, as cores do povo maragogiense, que se sentiu orgulhoso pela escolha, demonstração que realizada nas redes sociais.

Diego venceu por 6 a 5 e sua escolha foi bastante comemorada pelos pequenos empresários de turismo e todos que fazem parte da cadeia produtiva do turismo no município e até de municípios vizinhos como Japaratinga. O novo secretário é pousadeiro, dono de bar e restaurante, além de ser guia de turismo profissional.

O novo secretário é empreendedor digital formado pela Uninassau/PE e possui diversos cursos na área de turismo, além de ter sido também agente de viagens. Mas nem tudo foi fácil na vida do novo secretário, maragogiense da gema. Filho de pescador, Diego disse que o turismo foi uma grande oportunidade para ele, assim como é atualmente para milhares de jovens do município.

“Trabalho desde os 12 anos na atividade do turismo. Comecei como garçom mirim, mas sempre buscando o conhecimento acadêmico nas instituições de ensino, lendo e aperfeiçoando a prática e a teoria”, disse ele.

“Sei do desafio que tenho pela frente e a expectativa de todos com relação a mim, principalmente por ser um jovem, nascido em Maragogi e pertencente ao grupo dos pequenos empresários locais. Mas tenho a certeza que todos ficaram surpresos porque a vontade aliada a experiência prática e conhecimento aprendido em sala de aula darão os resultados esperados”, disse o novo secretário que traz no rosto o sorriso bom do povo de Maragogi.

“Nossa prioridade será dinamizar a cadeia produtiva do turismo de forma sistemática e sempre buscando proporcionar ao turista a interatividade com a comunidade, porque o turismo não acontece dentro dos hotéis, mas nas ruas, praças, centro de compras e praias”, disse ele destacando assim o turismo de experiência, buscando junto à população o conhecimento do local.

Para o novo secretário essa experiência vai fomentar mais ainda a economia local, abrindo oportunidades a população de empreender gerando emprego e renda. “Vamos ter uma nova fase no turismo local e vamos levar também essa nova forma de fazer turismo para os eventos regionais, nacionais e internacionais. Vamos mostrar as cores da comunidade de Maragogi”, finalizou

Artigos relacionados
DestaquesNotícias

Turismo: veja as startups da Hot 25 em 2021

Viagem, turismo e hospitalidade estão em uma situação difícil, pois chegam aos últimos meses de um ano devastador. Companhias aéreas,…
NotíciasViajando Com Mozart

Como alugar um motohome e viajar pelo mundo

Em tempos de pandemia do covid-19 uma das opções para viajar tem sido alugar um motohome e sair pelo Brasil…
ALAGOASNotícias

Secretário Rafael Brito reúne trade turístico para alinhamento de ações promocionais

Em 2020 o turismo em Alagoas alcançou a liderança do mercado nacional e esteve em evidência durante todo o ano…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :