DestaquesNotícias

Governador anuncia recuperação da rodovia entre Porto de Pedras e Porto Calvo

Obra é estratégica para escoar o fluxo de veículos de turistas que reclamam do péssimo serviços da travessia de balsa sobre o rio Manguaba

O Governador Renan Filho anunciou ontem em reunião com o prefeito de Porto de Pedras, Henrique Vilela e a secretária municipal de turismo, a jornalista Zélia Cavalcante, que ainda este mês inicia a recuperação da AL 460, entre Porto de Pedras e Porto Calvo.

A rodovia é importantíssima para escoar o fluxo de veículos de turistas, já que a travessia de balsa sobre o rio Manguaba é caótica diante da ineficiência prestada pela empresa que detém a concessão de exploração do serviço.

Atualmente o tempo gasto na espera pela travessia da balsa é uma hora ou mais, isto porque as balsas são ainda de madeira e sem nenhuma padronização de segurança, além do valor cobrado ser considerado muito caro pelos turistas.

A recuperação da AL 460 é muito importante para o desenvolvimento do turismo na Rota Ecológica, uma das mais procuradas do Brasil.

Museu do mar

Outra reivindicação realizada pelo prefeito de Porto de Pedra, segundo a secretária de turismo, foi a conclusão da obra do prédio histórico da antiga cadeia pública, que está sob a responsabilidade da secretaria de segurança do estado. Os serviços iniciaram há três anos e somente a fachada foi concluída ficando toda parte de dentro sem melhorias.

O prédio inclui também toda aérea em sua volta que foi ocupada irregularmente por invasões, incluindo o “Oitizeiro do Imperador”, onde D Pedro II teria parado para descansar quando em viagem para Porto Calvo.

Segundo a secretária de turismo, Zélia Cavalcante, o prefeito está mantendo entendimentos com a Marinha do Brasil para revitalizar o local onde fica o farol de sinalização dos navios. “Queremos transformar o local em uma área de visitação turística com barracas de artesanatos e comidas típicas”, disse ele . 

Artigos relacionados
DestaquesNotícias

Futuro: veja a tendência da nova configuração para poltronas nos aviões

Uma startup sediada em San Francisco está competindo para revolucionar as cabines econômicas premium e widebody. Zephyr, a visão do…
DestaquesNotícias

AMADEUS tem prejuízo de US$ 1,6 bi

O impacto da pandemia de covid-19 no sector das viagens e turismo é evidenciado pelo Amadeus, uma das companhias mais…
DestaquesNotícias

Amadeus faz parceria com Microsof para inovar em tecnologia no turismo

O Amadeus assinou um acordo com a Microsoft para usar a sua “tecnologia de cloud para inovar e explorar novos…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :