DestaquesNotícias

Presidente da ABIH de RN desmente pesquisa do Ministério do Turismo

Presidente da ABIH do Rio Grande do Norte, Adon Gosson desmentiu pequisa Pesquisa de Sondagem Empresarial anunciada pelo Ministério do Turismo e realizada com agências de viagens e operadoras que apontou Natal como o destino mais procurado para este verão.
Segundo o presidente da ABIH, A perspectiva da hoteleira potiguar para janeiro de 2021, até agora, é de 60% de ocupação média na capital potiguar e 50% na região de Pipa. “A pandemia trouxe uma peculiaridade para oTturismo regional. Muita gente está deixando para comprar em cima da hora, pelo menos a uma semana ou a dez dias da viagem. Então muitas vezes, quando achamos que vai dar uma ocupação de 50% ou 60%, ela pode ser maior, como aconteceu agora no final de ano”, comenta Gosson.

A ABIH-RN anuncia ainda uma queda na ocupação hoteleira de 45,3% em 2020, em comparação a 2019. A ocupação registrada no RN no ano passado foi de 30,5%. Em Natal foi de 38,8%. Em Pipa, 39,3%. Já em 2019 houve ocupação média de 55,7% na hotelaria do Estado. Natal registrou 64,5% e Pipa, 57%.

Artigos relacionados
DestaquesNotícias

Turismo: veja as startups da Hot 25 em 2021

Viagem, turismo e hospitalidade estão em uma situação difícil, pois chegam aos últimos meses de um ano devastador. Companhias aéreas,…
NotíciasViajando Com Mozart

Como alugar um motohome e viajar pelo mundo

Em tempos de pandemia do covid-19 uma das opções para viajar tem sido alugar um motohome e sair pelo Brasil…
ALAGOASNotícias

Secretário Rafael Brito reúne trade turístico para alinhamento de ações promocionais

Em 2020 o turismo em Alagoas alcançou a liderança do mercado nacional e esteve em evidência durante todo o ano…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :