DestaquesNotícias

França só abrirá bares restaurante em fevereiro

O primeiro-ministro francês, Jean Castex, anunciou que os bares, restaurantes e museus só vão reabrir possivelmente a partir de 15 de fevereiro e que o recolher obrigatório no país vai estar em vigor até 20 de janeiro.

“A situação sanitária tornou-se mais frágil nas últimas semanas”, disse Jean Castex numa conferência de imprensa sobre a propagação da covid-19 em França. Assim, a reabertura dos bares e restaurantes, prevista para 20 de janeiro, foi adiada, assim como a reabertura de museus, cinemas ou teatros. O recolher obrigatório das 20h às 6h, imposto desde dezembro em todo o país, vai continuar em vigor, pelo menos, até 20 de janeiro.

Algumas regiões já passaram a um recolher obrigatório antecipado às 18h e o primeiro-ministro avisou que mais departamentos vão antecipar esta medida. Para Castex, a “prioridade” é a vacinação e, apesar de um arranque lento, o governante garantiu que já foram vacinadas 45 mil pessoas desde o início da semana.

A fronteira com o Reino Unido vai permanecer fechada e já foram detectados em França 19 casos da variante britânica do vírus em França. Caso haja necessidade, o primeiro-ministro indicou que serão tomadas medidas mais fortes caso os números da pandemia continuem a aumentar.

“Não se pode excluir a possibilidade de medidas nacionais suplementares nos próximos dias caso haja necessidade”, disse o ministro, indicando que possíveis novas medidas vão ser conhecidas a meio da próxima semana.

Artigos relacionados
ALAGOASDestaques

"Temos que equilibrar a preservação da vida e dos empregos para nosso povo”, afirma secretário

Em mais um fórum de alinhamento das ações de combate à Covid-19 no estado, o secretário de Desenvolvimento Econômico e…
ExperiênciasNotícias

Expedia Group e Booking Holdings reduziram o marketing em US $ 6 bilhões em 2020 (mas o Airbnb agora faz uma entrada)

Por Kevin May | 2 de março de 2021 A força de marketing combinada do Expedia Group e Booking Holdings caiu para seu nível mais baixo em…
DestaquesNotícias

Futuro: veja a tendência da nova configuração para poltronas nos aviões

Uma startup sediada em San Francisco está competindo para revolucionar as cabines econômicas premium e widebody. Zephyr, a visão do…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :