DestaquesNotícias

Estados Unidos exige teste negativo de Covid-19 para quem entrar no país

A partir de 26 de janeiro, o CDC exigirá que todas as pessoas que planejam entrar nos Estados Unidos em um voo comercial apresentem comprovante de teste negativo de Covid-19 antes do embarque. 

“Variantes do vírus SARS-CoV-2 continuam a surgir em países ao redor do mundo, e há evidências de aumento da transmissibilidade de algumas dessas variantes”, disse a agência no final da tarde de terça-feira. “Com os EUA já em situação de emergência, a exigência de testes para passageiros aéreos ajudará a desacelerar a disseminação do vírus enquanto trabalhamos para vacinar o público americano.”

Os passageiros aéreos deverão fazer o teste dentro de três dias de seu voo para os EUA ou, de outra forma, fornecer a documentação de recuperação da Covid-19. As companhias aéreas serão obrigadas a recusar o embarque a qualquer pessoa que não forneça a documentação exigida.

O CDC aceitará resultados de testes de PCR molecular, bem como os menos confiáveis ​​testes rápidos de antígenos, disse o porta-voz Jason McDonald.

A agência também recomendará que os viajantes façam o teste do vírus três a cinco dias depois de entrar nos Estados Unidos vindos do exterior e que fiquem em casa por sete dias após a entrada.

A exigência de teste seguirá a implementação do CDC no final do mês passado de um protocolo semelhante para todos os panfletos do Reino Unido, onde uma nova cepa mais contagiosa do Covid-19 já havia se instalado.

Um requisito de teste global tem o apoio das companhias aéreas dos EUA , mas apenas se substituir a proibição de entrada de viajantes da UE, Reino Unido e Brasil. Tal movimento seria uma maneira eficiente de prevenir a disseminação da Covid-19 ao mesmo tempo em que abre a atividade econômica, disse o CEO da Airlines for America, Nick Calio, ao vice-presidente Mike Pence em uma carta de 4 de janeiro.

Artigos relacionados
DestaquesNotícias

AMADEUS tem prejuízo de US$ 1,6 bi

O impacto da pandemia de covid-19 no sector das viagens e turismo é evidenciado pelo Amadeus, uma das companhias mais…
DestaquesNotícias

Amadeus faz parceria com Microsof para inovar em tecnologia no turismo

O Amadeus assinou um acordo com a Microsoft para usar a sua “tecnologia de cloud para inovar e explorar novos…
DestaquesNotícias

Europa vai exigir atestado de vacinação para quem viajar ao Continente

O primeiro-ministro, António Costa, explicou, no final da reunião de líderes europeus desta sexta-feira, que a Comissão Europeia está a…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :