DestaquesNotícias

Prefeita de Porto Calvo comemora obras e incío das atividades no Complexo Turístico do Fortim Bass

A prefeita de Porto Calvo Eronita Espósito recebeu ontem duas boas notícias para consolidar a atividade turísticas no município depois de realizar duas importantes reuniões ontem, onde obteve a conformação da realização de obras para instalação de uma estrutura turísticas para o Fortim Bass, construído pelos holandeses no município no período de colonização do Brasil.

A primeira reunião ocorreu com o superintendente do Instituto do Patrimônio Histórico Nacional (IPHAN), Sandro Gama que passo para prefeita Eronita, os projetos arquitetônicos aprovado pelo órgão para construção de um complexo de turismo, que inclui restaurante, ponte, estacionamento e tudo equipamento necessário para o desenvolvimento da atividade turística.

A segunda reunião ocorreu com o secretário estadual de desenvolvimento e turismo, Rafael Brito que informou a prefeita que o Governo do Estado possui recursos suficientes para construção de todo complexo, basta que sejam apresentados os projetos e realizadas as licenças ambientais necessárias.

O Complexo Turístico do Fortim Bass em Porto Calvo vai gerar, segundo avaliação preliminar cerca de 600 novos postos de trabalho, entre guias e informantes de turismo, barqueiros, vendedores de artesanato e comidas típicas, garçons e cozinheiros, além do estacionamento que vai empregar manobristas.

Também está sendo estudado a criação de incentivos para investidores que desejem instalar hotéis fazenda às margens do rio Manguaba e empresários que queiram realizar passeios fluviais até à Foz, entre os municípios de Japaratinga e Porto de Pedras.

A prefeita Eronita anunciou também que obteve o consentimento do Iphan para iniciar a instalação de uma pequena estrutura para de imediato iniciar a atividade de visitação controlada de turistas ao Fortim Bass. Para isso, amanhã a prefeita recebe a visita do conceituado arquiteto Mário Aloísio, que é o criador do projeto do Fortim Bass, para dar as orientações necessárias para o início das atividades de visitação controladas e dentro das exigências de preservação ambiental e do também do patrimônio histórico.

“É o inicio de uma nova era de desenvolvimento de Porto Calvo, que finalmente vai fazer parte do roteiro turístico da Costa dos Corais”, finalizou a prefeito ao lado de seu irmão, o ex-prefeito Kaika.

Artigos relacionados
DestaquesNotícias

Turismo: veja as startups da Hot 25 em 2021

Viagem, turismo e hospitalidade estão em uma situação difícil, pois chegam aos últimos meses de um ano devastador. Companhias aéreas,…
NotíciasViajando Com Mozart

Como alugar um motohome e viajar pelo mundo

Em tempos de pandemia do covid-19 uma das opções para viajar tem sido alugar um motohome e sair pelo Brasil…
ALAGOASNotícias

Secretário Rafael Brito reúne trade turístico para alinhamento de ações promocionais

Em 2020 o turismo em Alagoas alcançou a liderança do mercado nacional e esteve em evidência durante todo o ano…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :