CotidianoNotícias

Prefeitura da Barra de Sto Antonio promove mais um aulão preparatório do Enem

O novo governo da Barra de Santo Antônio sob a liderança da Prefeita Lívia Carla e do vice Cleber Malta começou realizando um feito inédito em prol da educação em toda história da cidade, por incentivo da prefeita Lívia Carla a secretaria municipal de educação realizou nos dias 15 e 16 de janeiro a primeira etapa do aulão preparatório para o ENEM e que terá continuidade nos dias 21 e 22 de janeiro na quadra poliesportiva da ilha da crôa, a primeira etapa contou com os professores André de história, Jedson de geografia, Yuri de filosofia e sociologia, Gabriel de redação e Chiquinho de português.


É o primeiro evento desse nível realizado na cidade pela gestão da Prefeita Lívia Carla, a primeira etapa do aulão cumpriu todos os requisitos e protocolos contra a COVID-19 com o uso de máscaras, álcool em gel e distanciamento social. A estrutura montada foi para mais de 100 alunos, sendo ministrada pelo curso de isoladas G5, empresa referência no ramo de vestibulares, o aulão terá na segunda etapa o prestígio também de professores do município como Márcio Moesio de Matemática que é engajado na causa da educação, e exerce seu segundo mandato de vereador pela cidade.

A prefeita Lívia Carla avalia como positiva esta primeira etapa e faz votos para que a sua amada cidade tenha o maior número de universitários possíveis, pois só a educação transforma e dá dinamismo social a sociedade.


A equipe da prefeitura presente no evento ouviu os participantes e suas respectivas opiniões sobre o aulão promovido pelo governo da Prefeita Lívia Carla, “A iniciativa foi boa, interessante e instigante!  Enquanto assistia as aulas estive pensando nisso. Professores bons e qualificados (não desmerecendo ninguém), a estrutura maravilhosa, a entrega de material chamou minha atenção, e outra coisa legal foi os métodos de relaxamento que também foram passados…  Tudo muito bem pensado. O “primeiro” trabalho da educação foi realizado com maestria. A prefeitura está de parabéns.” Palavras de Frankyele Amaral, Professora, residente no município, outro entrevistado foi  Pedro Vilian, “Eu achei bom o projeto, os assuntos ajudaram bastante, Sem educação a sociedade não seria nada.” Disse o estudante, residente no município.
Logo este é o primeiro passo rumo ao desenvolvimento social e econômico da cidade e a educação é o fundamento principal para tudo isso.


Fonte:Assessoria de Imprensa/Barra de Santo Antonio

Artigos relacionados
NotíciasViajando Com Mozart

Como alugar um motohome e viajar pelo mundo

Em tempos de pandemia do covid-19 uma das opções para viajar tem sido alugar um motohome e sair pelo Brasil…
ALAGOASNotícias

Secretário Rafael Brito reúne trade turístico para alinhamento de ações promocionais

Em 2020 o turismo em Alagoas alcançou a liderança do mercado nacional e esteve em evidência durante todo o ano…
CotidianoNotícias

Prefeitura da Barra de Santo Antônio garante medicação à população

A administração da prefeita Lívia Carla e do vice Cleber Malta, esta mudando a realidade da Barra de Santo Antônio…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :