DestaquesNotícias

Liberação de brasileiros para os Estados Unidos continua valendo

Até agora o novo Governo Norte Americano não se posicionou oficialmente com alguma medida sobre a liberação do acesso de brasileiros aos Estados Unidos, depois da autorização dada pelo ex-presidente Donald Trump, antes de sair do cargo. A medida que dá sinal verde a visitantes de voos diretos do Brasil e de vários países da Europa para entrarem em solo estadunidense. No entanto, a mensagem da porta-voz de Biden, Jen Psaki, é clara:

“Com a pandemia se agravando e novas variantes mais contagiosas do vírus emergindo pelo mundo, este não é o momento de suspender as restrições às viagens internacionais”, afirma. “Seguindo os conselhos de nossa equipe médica, a administração não tem a intenção de suspender essas restrições em 26/01. Na verdade, nossos planos são de fortalecer as medidas de saúde pública em torno das viagens internacionais com intuito de mitigar ainda mais a disseminação da covid-19.”

Publicada hoje, a medida de Donald Trump começaria a valer em 26 de janeiro, daí a data mencionada pela porta-voz de Biden. O democrata assume a presidência dos Estados Unidos no próximo dia 20 de janeiro.

Donald Trump vetou a entrada de brasileiros em maio de 2020, em tentativa de conter a proliferação da covid-19 no país. Desde que perdeu as eleições, no

Artigos relacionados
DestaquesNotícias

Turismo: veja as startups da Hot 25 em 2021

Viagem, turismo e hospitalidade estão em uma situação difícil, pois chegam aos últimos meses de um ano devastador. Companhias aéreas,…
NotíciasViajando Com Mozart

Como alugar um motohome e viajar pelo mundo

Em tempos de pandemia do covid-19 uma das opções para viajar tem sido alugar um motohome e sair pelo Brasil…
ALAGOASNotícias

Secretário Rafael Brito reúne trade turístico para alinhamento de ações promocionais

Em 2020 o turismo em Alagoas alcançou a liderança do mercado nacional e esteve em evidência durante todo o ano…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :