DestaquesNotícias

Fechamento de aeroporto no mundo pode levar ao caos financeiro

A decisão do Governo da Alemanha em fechar os aeroportos no país, para voos com passageiros, está causando uma grande preocupação em todo Europa e também no mundo, já que a medida pode ser implantada também em outros países, que são hub para aviação civil. A proposta seria para conter as novas variantes do covid-19, que estão se espalhando pelo mundo e levando milhares de pessoa a morte e causando o colapso no sistema de saúde de vários países.

A medida é considerada extrema e muito radical e que vai causar grandes problemas econômicos em todo o mundo, levando a recessão econômicas países que dependem da atividade turística, como Portugal e Espanha e outros. Para os especialistas se outros governos onde os aeroportos, que são hub da aviação seguir essa linha, será uma catástrofe para a economia e ainda sem a certeza se será eficaz, já que basta o exame RT PCR para os passageiros.

“O perigo representado pelas diferentes mutações do vírus exige que examinemos e discutamos no Governo medidas mais drásticas”, disse Horst Seehofer em declarações ao diário Bildt.

Entre as medidas a adotar, o ministro indicou “controlos mais estritos nas fronteiras, em particular com as zonas consideradas de risco muito elevado, mas também a redução a quase nada do tráfego aéreo com destino à Alemanha, como faz atualmente Israel”.

“A população, que na Alemanha aceita importantes restrições” face à pandemia, “espera de nós a melhor proteção possível face a uma explosão do número de casos”, declarou ainda Seehofer.

Artigos relacionados
Notícias

Accor registra prejuízo de 2 bilhões de euros

A Accor definiu o programa de fidelidade ALL como um dos focos estratégicos do negócio para 2021. Ao anunciar os resultados…
DestaquesNotícias

Relatório da IATA preocupa aviação para 2021

Uma informação data pela IATA, que controla o sistema de aviação civil no mundo,  divulgada hoje nos Estados Unidos foi…
Notícias

Governo de São Paulo adota medidas restritivas

O crescimento do número de caso de covid em São Paulo, principalmente devido a saturação dos leitos de UTI, levou…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :