ALAGOASCapital

Turismo sustentável em Alagoas é destaque em podcast da CVC

As belezas de Alagoas e a prática do turismo sustentável no Estado são destaque no podcast Minuto CVC, da CVC Viagens, a ser publicado nas principais plataformas de streaming. O produto é resultado da parceria da empresa com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) e visa promover os produtos turísticos alagoanos nos mais diversos meios digitais.

Com cerca de 250 km de litoral e com boa parte das praias em meio a Área da Proteção Ambiental (APA) Costa dos Corais, a prática do turismo sustentável em Alagoas é mais que um conceito, é uma prática para desenvolvimento econômico da região. Os passeios às piscinas naturais em todo o estado- monitorado com relação ao números de pessoas e capacidade de carga das embarcações- o turismo de observação do peixe-boi em Porto de Pedras e o passeio pelas Dunas de Piaçabuçu foram alguns exemplos destacados pelo podcast por suas práticas sustentáveis.

O bate-papo, conduzido pela jornalista Andreza Rodrigues, reuniu a turismóloga e assessora especial da Sedetur, Sandra Villanova e Cristiano Placeres, Sourcing Terrestre Nacional da CVC Viagens que ressaltou que as práticas de turismo sustentável de Alagoas vão de encontro com os princípios da empresa. “A sustentabilidade também é um dos pilares da CVC e, por isso, Alagoas se destaca na nossa plataforma. Todos os nossos parceiros no estado,  como hotéis, beach clubs e receptivos também têm práticas sustentáveis. As belezas naturais precisam ficar intactas e o turista levar apenas memórias e fotos da experiência”, ressaltou Placeres.

Visando fomentar ainda mais a vocação natural do estado para a prática do turismo sustentável, a Sedetur trabalha para a consolidação do selo Bandeira Azul na praia do Patacho, em Porto de Pedras. Ainda em fase piloto, o programa estabelece que praias com esta certificação devem ter atividades de educação ambiental a moradores e turistas, informações sobre a qualidade da água disponíveis aos usuários, além de dados dos ecossistemas locais e fenômenos naturais, incluindo código de conduta que reflita as leis e normas relativas ao uso da praia. 

De acordo com o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, as ações visam consolidar o turismo sustentável em Alagoas como grande diferencial do destino no mercado nacional. “O Bandeira Azul e todas as ações, práticas e projetos que temos para o turismo sustentável em Alagoas fazem que este segmento seja um dos nossos diferenciais no mercado nacional e internacional de turismo. Seguiremos desenvolvendo um turismo responsável, que gera renda, empregos e oportunidades, preservando o meio ambiente e as belezas naturais do nosso estado”, ressalta o secretário Rafael Brito.

Parceria

O podcast Minuto CVC é mais uma ação do plano de promoção do turismo de Alagoas realizada pela Sedetur em parceria com a CVC. Além do podcast, uma série de ações de marketing digital e promocional do Destino Alagoas estão previstas para acontecer durante todo o ano, fomentando a atividade turística no estado. 

Artigos relacionados
CapitalDestaquesNotícias

Prefeitura e trade discutem cadastramento de ambulantes na orla de Maceió

Cerca de mil famílias sobrevivem da venda ambulante nas praias de Maceió, segundo estimativas do secretário de turismo de Maceió,…
CapitalDestaques

Operação em Maceió vai identificar condomínios que jogam esgoto nas galerias de águas pluviais

O objetivo é evitar a poluição das praias, que passam ter balneabilidade divulgada pelo Instituto do Meio Ambiente em atendimento…
ALAGOASDestaquesNotícias

Fluxo de passageiros: Alagoas alcança melhor mês do período pós-pandemia

O ano começou bem para o turismo alagoano. Prova disso é que o mês de janeiro registrou o maior fluxo…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :