AgresteNotícias

Comunidade Europeia tem novas regras de protocolos

Os passageiros que chegam aos países da União Europeia estarão sujeitos a uma serie de novas regras que incluem obrigatoriedade de teste PCR negativo realizado até 72 horas antes da viagem, e a possibilidade de auto-isolamento por um período de 14 dias, além do rastreamento de casos que tem como origem países onde foi detectada uma mutação do coronavírus.

Um dos critérios epidemiológicos é que não haja mais de 25 novos casos de COVID-19 por 100.000 habitantes nos últimos 14 dias. Com base nestas recomendações, a Comissão Europeia definiu na última terça-feira (2) mudanças nas regras para viajantes de países de fora da região.

Outro critério é que o número de contaminações do país de origem esteja estável ou decrescente nos últimos 14 dias. Outa exigência é uma média de 300 testes realizados no país para cada 100 mil habitantes.

Por fim, antes de permitir o fim das restrições, será necessário garantir que o país não tenha mais de 4% de testes positivos entre todos os testes COVID-19 realizados nos sete dias anteriores. Também deve ser considerados dados públicos de contaminação pela nova variante, que podem levar a medidas e testes adicionais

Artigos relacionados
DestaquesNotícias

Hotéis criam "restaurante" em apartamentos para refeições de hospedes

Nos Estados Unidos alguns hotéis estão criando “restaurante” individuais para atender hospedes que não desejam estar nos locais de alimentação…
DestaquesNotícias

Secretário Rafael Brito reúne representantes de entidades para fortalecimento do turismo regional

Visando o fortalecimento do turismo regional, o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, reuniu representantes das…
Notícias

Urgente: Maragogi anuncia medidas restritivas a partir de amanhã

O prefeito de Maragogi, Sérgio Lira anunciou medidas restritivas a partir de amanhã como limitação da capacidades de hotéis, pousada…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :