Notícias

Maragogi faz levantamento técnico do potencial turístico de São Bento

Uma equipe da @seticmaragogi realizou uma visita técnica com o objetivo de levantar informações e realizar um diagnóstico do potencial turístico do distrito de São Bento. A iniciativa visa trabalhar o povoado como um produto turístico que proporcione ao visitante uma diversidade de atrativos.

No início da manhã passamos pela APMASBE (Associação de Pescadores, Marisqueiras e Aquicultores de São Bento). A associação dispõe de um artesanato que gera renda e atrai o turista que passa por ali. Ainda no primeiro horário, fomos ao Mosteiro de São Bento e às Crôas de São Bento (piscinas naturais) para coletar material promocional do nosso destino, bem como apresentar o local para a equipe.

Após o almoço, seguimos nosso roteiro indo para a fábrica de Bolinhos de Goma de dona Marlene. Levantamos dados e coletamos informações junto àquela que é uma das pioneiras dessas iguarias. Ainda sobre os sequilhos, fomos conhecer também Dona Zezé que nos relatou como tudo começou.

Fonte: Seitc/Maragogi

Artigos relacionados
DestaquesNotícias

FITUR na Espanha e BTL em Portugal estão confirmada para maio deste ano

A Europa se prepara para a retomada do turismo a partir de maio e para dar inicio as atividades, foi…
Notícias

Vila Galé Marés tem nova gestora de A&B

A nova gestora da área de Alimentos & Bebids do Vila Galé Marés (BA) é Soraya Galvão, ex- Wish Hotel…
DestaquesNotícias

Veja os protocolos para viagem para o Caribe

A maioria das ilhas do Caribe foi reaberta ao turismo internacional, com protocolos em vigor para proteger visitantes e residentes…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :