CotidianoSertão

Prefeito Jorge Dantas entrega relatório ao TCE do caos em Pão de Açúcar

O prefeito de Pão de Açúcar, Jorge Dantas, entregou ao Presidente do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas, Otávio Lessa um relatório sobre a situação financeira do município, onde vários desmandos da gestão passado colocaram a administração em verdadeiro caos.

Jorge Dantas fez um relato verbal do cenário desastroso em que encontrou a prefeituras desde suas instalações até a frota de veículos, além do comportamento de ex-ocupantes de cargos da gestão passadas que simplesmente se negaram em informar as senhas de acesso aos arquivos dos computadores.

Pão de Açúcar, segundo Jorge Dantas passará por uma reconstrução de toda sua parte administrativa, sem falar da cidade que foi abandonada e se encontra com ruas esburacadas, sem iluminação, lixo acumulado servidores da ativa e aposentados com salários atrasados.

 TCE

O Tribunal de Contas disponibilizou uma cartilha para orientar os gestores durante a transição de governo, para que fosse realizada de maneira organizada e transparente. A transição foi realizada, mas apenas depois da posse foi possível analisar por completo a situação da prefeitura.

“Entreguei um relatório com dados das contas do município, e apresentei ao Tribunal para informar e pedir que algo seja feito em relação a essa situação”, destacou Jorge Dantas.

Durante o momento, o prefeito também destacou a recomendação recebida pelo TCE-AL, em relação a realização de festividades no carnaval de 2021.  “Pão de Açúcar vai seguir a recomendação do Tribunal. Publicamos um decreto ainda mais rígido do que o expedido pelo Governo de Alagoas, proibindo festividades e qualquer tipo de aglomeração, mesmo em grupos pequenos”, conclui o prefeito.

Artigos relacionados
CotidianoNotícias

Prefeitura da Barra de Santo Antônio garante medicação à população

A administração da prefeita Lívia Carla e do vice Cleber Malta, esta mudando a realidade da Barra de Santo Antônio…
CotidianoNotícias

Prefeitura do Pilar recebeu R$ 200 milhões de royalties, informa vereadora Thaís Canuto

Um processo judicial entre os municípios de Marechal Deodoro e Pilar, pela posse da Estação Coletora de Embarque e Desembarque…
AgresteCotidianoNotícias

Covid-19: Hospital Regional de Arapiraca vacina todos os funcionários

Uma boa nova vem do Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho, referência em atendimentos na cidade de Arapiraca e…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :