AgresteALAGOAS

Aeroporto de Maragogi já tem voos fretados e será hub para porto de Suape

Aeroporto de Maragogi já tem agendamento para 15 voos fretados de operadoras de turismo, para quando ficar pronto no próximo ano, e também será utilizado também para exportação de frutas tropicais da região Norte de Alagoas e Mata Sul de Pernambuco, além de servir de hub de apoio para o Porto de Suape.

A informação é do secretário estadual de desenvolvimento e turismo, Rafael Brito, durante a solenidade de assinatura da Ordem de Serviço para início das obras do aeroporto de Maragogi. Na ocasião houve também a exibição de um vídeo com a declaração de vários operadores de turismo do Brasil, diretores de companhias aéreas e o presidente do Grupo Internacional Vila Galé, Jorge Rebelo que está construindo o maior resort de Alagoas. Todos parabenizaram o Governador Renan Filho pela iniciativa em realizar a obra com recursos próprios, e destacando que iniciativas como aquela fortalecem os laços de negócios no estado e atrai mais investimentos.     

O empresário Marcelo Lacerda, proprietário da Pousada Camurim Grande e Antonina, empreendimentos de hospedagem da classe boutique, disse que o aeroporto de Maragogi trará também um público vip, que já frequenta a região, principalmente no verão. Segundo ele, com aeroporto esse público com certeza estará com mais frequência porque disponibilizarão de um aeroporto para vir de voos particulares ou táxi aéreo.

Na região já existem indicativos para instalação de campos de golfe, quadras de tênis profissionais, esportes que são praticados geralmente por executivos e empresários, que encontram nestas práticas esportivas um momento de lazer e higiene mental.

Já o presidente do Costa dos Corais Convention, Luiz Cláudio Gonçalves, o Lula da Barra Velha, disse que, “agora sim o aeroporto de Maragogi está sendo construído no momento certo e principalmente no local certo”, e emendou mais adiante, declarando que foi também no Governo Certo, reconhecendo o empenho, dedicação e compromisso do Governador Renan Filho com todas promessas de campanha que fez.

A solenidade contou a presença também do Ministro do Turismo, Gilson Neto, que é empresário na região e o presidente da Embratur, Carlos Brito , além do senador Renan Calheiros, o prefeito de Maragogi Sérgio Lira o vice Gabriel Vasconcelos e vereadores (Veja mais em outra matéria exclusiva).

DCIM100MEDIADJI_0464.JPG

Artigos relacionados
ALAGOASDestaques

"Temos que equilibrar a preservação da vida e dos empregos para nosso povo”, afirma secretário

Em mais um fórum de alinhamento das ações de combate à Covid-19 no estado, o secretário de Desenvolvimento Econômico e…
ALAGOAS

Sedetur e Procon abordam 22 veículos e 7 são flagrados irregulares em Maragogi

Cerca de 22 veículos, com capacidade total de aproximadamente 550 passageiros, foram abordados em ação de fiscalização de transportes turísticos…
ALAGOASNotícias

Secretário Rafael Brito reúne trade turístico para alinhamento de ações promocionais

Em 2020 o turismo em Alagoas alcançou a liderança do mercado nacional e esteve em evidência durante todo o ano…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :