DestaquesNotícias

ICMBio tenta preservar o Vale Mestres na região dos Cânions do São Francisco

Os danos causados ao sítio arqueológico localizado em um dos locais de grande visitação na região dos Cânions do São Francisco, conhecido como Vale dos Mestres, em Sergipe, vem gerando muita preocupação com a preservação do local.

Turistas que chegam ao local ficam revoltados com a depredação que vem sendo causado ao local que faz parte da Unidade de Conservação Federal, denominado como Monumento Natural do Rio São Francisco, anunciou que fará todos finais de semana orientação e monitoramento dos visitantes.

Em comunicado enviado ao superintendente da ICMbio responsável pela fiscalização Emersson Leandro, diz que esse trabalho começou na última sexta-feira (5). “ Caso idealize um evento no local ou tenha dúvidas sobre o número de participantes em grupos de trilheiros, entre em contato. E-mail: ngi.pauloafonso@icmbio.gov”, diz ainda a nota.

As paredes riscadas por meliantes

O superintende foi procurado mês passado por nossa reportagem, para relatar a depredação do local, inclusive testemunhadas por outros jornalistas que estavam passeando que ficaram surpresos com a presença de centenas de pessoas que realizaram um churrasco no local, gerando aglomeração e devastação daquele patrimônio natural.

Na ocasião o superintendente havia dito também estava sendo estudada a possibilidade de se colocar um limite, com cordas, dentro do rio para proibir o acesso de embarcações. Segundo Emersson Leandro essa providências ainda não foi implantada porque o ICMBio está aguardando que os empresários de turismo providenciem as barreiras flutuantes.  Enquanto isso o local continua vulnerável a ação dos meliantes.

Artigos relacionados
DestaquesNotícias

Europa vai exigir atestado de vacinação para quem viajar ao Continente

O primeiro-ministro, António Costa, explicou, no final da reunião de líderes europeus desta sexta-feira, que a Comissão Europeia está a…
Destaques

Portugal se prepa para eventos presenciais do turismo

Portugal se prepara dar inicio aos eventos de turismo presenciais como a Bolsa de Turismo de LIsboa (BTL), pelo menos…
DestaquesNotícias

Cresce busca por alugar carros e contratar serviços com pequenos grupos

A pandemia de covid-19 trouxe uma nova realidade para quem viaja, buscando se proteger de locais com aglomeração e fechados…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :