DestaquesNotícias

Saiba o porquê da Argentina fechar as fronteiras com Brasil

Na semana passada surgiu a notícia de que o Governo argentino pensa em fechar as fronteiras com o Brasil, devido ao crescimento dos casos de covid-19 no Brasil, uma informação que precisa ser melhor analisada do ponto de vista médico sanitário e também negócios, já que o Brasil não depende do fluxo de turistas argentinos para manter sua atividade turística.

Do ponto de vista médico sanitário a possibilidade de fechamento das fronteiras é uma decisão de governo que mal consegue atender a sua população devido a falta de estrutura de atendimento da sua população e não poderia atender aos turistas brasileiros que, por ventura fossem contaminados lá. A decisão por tanto não seria devido ao grande número de casos de covid no  Brasil, mas a falta de estrutura do sistema de saúde da Argentina.

Do ponto de vista da atividade turísticas, só quem sai perdendo são os argentinos, que recebem todos os anos brasileiros, que atualmente têm um alto poder aquisitivo em relação aos argentinos, que vivem um momento muito difícil economicamente, com desemprego, inflação alta e falta de alimentos, isto mesmo antes da pandemia, mas que se agravaram ela.

Portanto a notícias verdadeira não é que o Governo argentino está preocupado com o grande número de casos de covid no Brasil, mas sim porque não tem condições de cuidar de seu povo, imaginem dos brasileiros que foram contaminados lá.

A dica para os brasileiros é para que não viajem para a Argentina, porque correm o risco de serem contaminados e não ter atendimento médico imediato. Fiquem no Brasil que é muito melhor.

Artigos relacionados
DestaquesNotícias

Turismo: veja as startups da Hot 25 em 2021

Viagem, turismo e hospitalidade estão em uma situação difícil, pois chegam aos últimos meses de um ano devastador. Companhias aéreas,…
NotíciasViajando Com Mozart

Como alugar um motohome e viajar pelo mundo

Em tempos de pandemia do covid-19 uma das opções para viajar tem sido alugar um motohome e sair pelo Brasil…
ALAGOASNotícias

Secretário Rafael Brito reúne trade turístico para alinhamento de ações promocionais

Em 2020 o turismo em Alagoas alcançou a liderança do mercado nacional e esteve em evidência durante todo o ano…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :