DestaquesNotícias

Airbnb cria uma ferramenta para os anfitriões confirmarem o status COVID dos hóspedes

O Airbnb afirma que está priorizando a saúde e a segurança de sua comunidade com a introdução de um programa para registrar a saúde dos hóspedes antes da estadia.

A ferramenta Health Safety Assertion permite que os hosts solicitem que os hóspedes declarem seu status em relação aos sintomas do COVID-19. Os hóspedes também deverão declarar se foram expostos recentemente ao COVID-19.

O atestado acontecerá no momento da reserva e os hóspedes também atestarão que – mais perto do check-in – eles entrarão em contato se apresentarem sintomas do COVID-19 ou se tiverem sido expostos recentemente ao COVID-19.

Não se sabe ainda se ou como a ferramenta se aplicará às Experiências Airbnb.

A ferramenta está sendo desenvolvida de acordo com as diretrizes da Organização Mundial da Saúde e de agências locais, como os Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos

Ao contrário das divulgações de saúde obrigatórias introduzidas por algumas fronteiras e companhias aéreas, o Airbnb é atualmente um programa voluntário, diz a empresa, mas isso pode mudar conforme as orientações de agências e especialistas em saúde mudem.

Um funcionário explica: “Como fizemos com nossos programas de apoio à saúde e segurança durante a pandemia, procuraremos aprender como a ferramenta é usada e aplicar esses aprendizados. Isso nos permite entender melhor como ela pode servir melhor à comunidade . “

O Airbnb diz que a primeira fase do programa será para os hóspedes declararem a exposição e os sintomas, mas pode ser expandido para incluir a notificação de resultados de testes e vacinações.

Os EUA são um dos primeiros de uma série de outros países ou regiões não identificados onde a ferramenta será introduzida.

O oficial continua: “Como as pessoas planejam se reconectar com segurança com familiares e amigos no próximo ano, os viajantes estão considerando a segurança: em uma pesquisa recente, 44% citaram os protocolos de saúde e segurança como uma consideração principal ao decidir onde ficar durante o planejamento sua próxima viagem. Os consumidores também procuram casas inteiras que priorizem a privacidade e mais controle sobre o ambiente. “

Artigos relacionados
BLOG DO BALÃODestaques

BRAGA MELHOR DESTINO TURÍSTICO PARA 2021

Hoje vamos conhecer a capital da província do Minho a cidade de Braga, que a muito poucos dias conquistou o título…
Notícias

Accor registra prejuízo de 2 bilhões de euros

A Accor definiu o programa de fidelidade ALL como um dos focos estratégicos do negócio para 2021. Ao anunciar os resultados…
DestaquesNotícias

Relatório da IATA preocupa aviação para 2021

Uma informação data pela IATA, que controla o sistema de aviação civil no mundo,  divulgada hoje nos Estados Unidos foi…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :