DestaquesExperiências

Pesquisa mostra que a geração atual e a “Z” querem viajar


Contiki, a marca da The Travel Corporation para viajantes de 18 a 35 anos, pesquisou mais de 1.200 viajantes para sua pesquisa Voice of a Generation, que revelou insights sobre como, quando e para onde os millennials e a Geração Z querem viajar este ano.

Por que é importante
De acordo com a pesquisa, esses grupos geracionais estão ansiosos para viajar e estão dispostos a tomar várias medidas para fazê-lo. Com 100% dos entrevistados indicando que estão sonhando em viajar, 63% planejam viajar em 2021; 71% dizem que tomariam a vacina COVID-19 para viajar novamente; e 58% viajariam agora mesmo se tivessem que pagar pela quarentena ao voltar para casa. Quarenta por cento dos jovens viajantes passariam uma semana ou mais sem tecnologia (como telefones celulares) se isso significasse viajar e se reconectar com as pessoas.  

Com o risco de cancelamento em mente, os entrevistados dizem que são mais incentivados pela flexibilidade de reserva (74%) e uma garantia de devolução do dinheiro (86%) do que por descontos. E embora 41% dos entrevistados queiram explorar a Europa e 11% sonhem em visitar a Ásia, as viagens domésticas são de longe as mais procuradas para essa faixa etária, com 77% procurando explorar sua casa este ano. 

Relacionado: Como serão as férias dos americanos trabalhadores em 2021?

Fatos rápidos
– Entre os respondentes da pesquisa, 34% planejam viajar entre maio e setembro deste ano, enquanto 25% planejam viajar, mas não têm certeza de quando. 

– Quando eles voltam para viajar, os viajantes da geração Y e da Geração Z parecem mais querer experiências únicas, como safáris e observação de estrelas (87%), vivenciar novas culturas e experimentar novos alimentos (66%), explorar o ar livre (62%), ter aventuras (56%) e atividades de bem-estar (46%). 

– Quando questionados sobre o que eles mais sentem falta sobre viagens, 39% dos viajantes pesquisados ​​escolheram “explorar novos destinos”, enquanto 21% escolheram “experimentar algo novo”.

O que eles estão dizendo
“Não há nada mais poderoso do que sair de sua ‘bolha’, conhecer novas pessoas e fazer novos amigos”, disse Melissa DaSilva, presidente da Contiki USA, em um comunicado à imprensa. “Sabemos que muitos desejam a oportunidade de viajar juntos novamente com a liberdade e flexibilidade para ser social, seja viajando sozinho, com amigos ou um parceiro. Viver aqueles momentos mágicos que a viagem traz e partir com memórias que ficarão para sempre, está na mente de todos. ”

Artigos relacionados
DestaquesNotícias

Relatório da IATA preocupa aviação para 2021

Uma informação data pela IATA, que controla o sistema de aviação civil no mundo,  divulgada hoje nos Estados Unidos foi…
DestaquesNotícias

FITUR na Espanha e BTL em Portugal estão confirmada para maio deste ano

A Europa se prepara para a retomada do turismo a partir de maio e para dar inicio as atividades, foi…
DestaquesExperiências

Castanho: um paraíso para Semana Santa

Em Alagoas existe um lugar de uma beleza única, cravado em uma reserva ecológica no Sertão de Alagoas, precisamente em…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :