DestaquesNotícias

CVC emite nota para tranquilizar investidores

Tentando acalmar os investidores, a CVC Corp emitiu uma nota a veículos da imprensa, alegando que as mudanças realizadas em sua diretoria e outros cargos estratégicos fazem parte do processo de mudanças, mas também é consequência da “apuração dos fatos relacionados às distorções contábeis identificadas”. A partir de então, indicou um grupo de conselheiros para coordenar os trabalhos de averiguação das responsabilidades referentes a esses fatos, trabalho que está em andamento”.

“A alteração da composição do Conselho de Administração faz parte de um processo natural de renovação da administração da CVC Corp, depois de um ciclo de importantes realizações, como o processo de apuração dos fatos relacionados às distorções contábeis, a republicação e regularização das demonstrações financeiras, a reestruturação de dívidas e o aumento de capital da companhia”, diz o comunicado.

Acionistas

A notícia da saída de praticamente toda diretoria que vinha há anos comandando a maior operadora de turismo da América Latina, causou uma grande preocupação aos investidores na bolsa de valores, já que todos são pessoas altamente ligadas à atividade do turismo e que possui um perfil estreito com a atividade da empresa. Todos foram trocados por executivos oriundos do mercado financeiro e sem conhecimento específico da atividade de turismo.

Hoje o perfil da diretoria da CVC é do mercado financeiro, com estreita ligação com o setor bancário nacional e de operadoras de cartões de crédito, fato que deixa os investidores preocupados com o sucesso de produtos turísticos.  

“Assim que os trabalhos forem finalizados, o Conselho de Administração submeterá sua recomendação aos acionistas com relação a eventual responsabilidade de administradores. A companhia tem confiança que está conduzindo o processo de apuração de responsabilidades dentro dos mais elevados padrões de governança e mantendo o mercado devidamente informado”, diz a nota.


Confira abaixo o comunicado enviado pela CVC Corp

“A CVC Corp concluiu, conforme divulgado em Fato Relevante de 31/8/20, os trabalhos de apuração dos fatos relacionados às distorções contábeis identificadas. A partir de então, indicou um grupo de conselheiros para coordenar os trabalhos de averiguação das responsabilidades referentes a esses fatos, trabalho que está em andamento.

Assim que os trabalhos forem finalizados, o Conselho de Administração submeterá sua recomendação aos acionistas com relação a eventual responsabilidade de administradores.

A companhia tem confiança que está conduzindo o processo de apuração de responsabilidades dentro dos mais elevados padrões de governança e mantendo o mercado devidamente informado.

A alteração da composição do Conselho de Administração faz parte de um processo natural de renovação da administração da CVC Corp, depois de um ciclo de importantes realizações, como o processo de apuração dos fatos relacionados às distorções contábeis, a republicação e regularização das demonstrações financeiras, a reestruturação de dívidas e o aumento de capital da companhia.”

Artigos relacionados
ALAGOASDestaques

"Temos que equilibrar a preservação da vida e dos empregos para nosso povo”, afirma secretário

Em mais um fórum de alinhamento das ações de combate à Covid-19 no estado, o secretário de Desenvolvimento Econômico e…
ExperiênciasNotícias

Expedia Group e Booking Holdings reduziram o marketing em US $ 6 bilhões em 2020 (mas o Airbnb agora faz uma entrada)

Por Kevin May | 2 de março de 2021 A força de marketing combinada do Expedia Group e Booking Holdings caiu para seu nível mais baixo em…
DestaquesNotícias

Futuro: veja a tendência da nova configuração para poltronas nos aviões

Uma startup sediada em San Francisco está competindo para revolucionar as cabines econômicas premium e widebody. Zephyr, a visão do…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :