CapitalDestaquesNotícias

Prefeitura e trade discutem cadastramento de ambulantes na orla de Maceió

Cerca de mil famílias sobrevivem da venda ambulante nas praias de Maceió, segundo estimativas do secretário de turismo de Maceió, Ricardinho Santa Rita, que está preocupado com o aumento de pessoas nesta atividade informal, desde que a pandemia começou ano passado, devido ao desemprego causado.

Segundo o secretário este número teria aumentado cerca de 30%. Para aferir exatamente a prefeitura estará realizando um cadastramento, através da Secretária de Segurança Comunitária, com o objetivo de disciplinar todos, em horários e até dias, para evitar que o assédio dos vendedores se transforme em incômodo para quem está passeando pela orla.

Ricardinho Santa Rita disse ainda que ninguém será cerceado de trabalhar e ganhar seu pão de cada dia, mas haverá disciplinamento para evitar até mesmo conflitos entre eles e também com quem desfruta da orla de Maceió. “Vamos chamar todos para conversar e saber o que vendem, como produzem e principalmente, se for alimento, quais as garantias de higiene que se tem da qualidade do produto”, disse ele.

O assunto foi discutido também em uma reunião solicitada pelo vereador Joãozinho, que se elegeu depois de ocupar o cargo de gerente de Orla, no Projeto Orla, coordenando os vendedores ambulantes e teve a presença do secretário de Turismo e parte do trade.

Artigos relacionados
DestaquesNotícias

Turismo: veja as startups da Hot 25 em 2021

Viagem, turismo e hospitalidade estão em uma situação difícil, pois chegam aos últimos meses de um ano devastador. Companhias aéreas,…
NotíciasViajando Com Mozart

Como alugar um motohome e viajar pelo mundo

Em tempos de pandemia do covid-19 uma das opções para viajar tem sido alugar um motohome e sair pelo Brasil…
ALAGOASNotícias

Secretário Rafael Brito reúne trade turístico para alinhamento de ações promocionais

Em 2020 o turismo em Alagoas alcançou a liderança do mercado nacional e esteve em evidência durante todo o ano…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :