DestaquesNotícias

Amadeus faz parceria com Microsof para inovar em tecnologia no turismo


O Amadeus assinou um acordo com a Microsoft para usar a sua “tecnologia de cloud para inovar e explorar novos produtos e soluções e criar experiências de viagens mais fáceis no futuro”.

Em comunicado, o Amadeus sublinha que vai trabalhar em três aéreas com a Microsoft, começando pela promoção da colaboração em toda a indústria das viagens “para criar novos serviços hiperpersonalizadas e ofertas à medida para as necessidades exclusivas do ecossistema de viagens”.

A parceria vai focar-se “na inovação conjunta e no desenvolvimento de produtos, reunindo experiência e recursos de desenvolvimento ágil para prevê, projectar e entregar soluções de viagens de ponta, oferecendo experiências mais relevantes e sofisticadas para o utilizador final”.

Em terceiro lugar, o acordo permitirá ao Amadeus acelerar a migração da sua plataforma técnica para uma tecnologia de cloud, através do Microsoft Azure, o que permitirá “optimizar operações”.

As duas empresas vão “colaborar para permitir a entrega mais rápida de novas soluções baseadas em cloud, levando a experiências de viagens mais perfeitas, por exemplo, nas companhias aéreas e nos negócios de hospitalidade”.

Citado no comunicado, o CEO da Microsoft, Satya Nadella, destacou que “em conjunto com o Amadeus, aplicaremos o poder do Azure e os seus recursos de Inteligência Artificial para criar novas experiências (…) e reinventar a indústria de viagens”.

Luis Maroto, presidente e CEO da Amadeus, destacou que “a Microsoft é o parceiro certo para nos ajudar a atingir os nossos objectivos” e que “isso inclui a oportunidade de explorar, projectar e desenvolver novas soluções que aproveitem ao máximo a tecnologia de cloud”.

Artigos relacionados
Notícias

Alerta: Portugal recomenda AztraZeneca apenas a pessoas com menos de 60 anos e vários países impõe restrições

Em Portugal o Governo recomenda a vacina AztraZeneca apenas para pessoas acima de 60 anos de idade e em outras…
DestaquesNotícias

Hotelaria: Pesquisa mostra que o Brasil é um excelente mercado para investimentos no turismo

O Brasil continua sendo um mercado para atividade turística bastante convidativo para investimentos na hotelaria e esta constatação foi realizada…
DestaquesNotícias

Governo da França manda suspender todos o voos da Air France para o Brasil

Todos os voos da Air France para o Brasil estão cancelados por ordem do primeiro-ministro da França, Jean Castex, que…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :