AgresteNotícias

Penedo amplia faixa etária de vacina contra Covid para pessoas com comorbidades

????????????????????????????????????

Decom PMP

Pessoas portadoras de comorbidades com até 56 anos de idade estão na mais recente faixa etária do grupo prioritário da campanha de imunização contra o coronavírus em Penedo.

O cronograma elaborado pela Secretaria Municipal de Saúde (SEMS) estabelece atendimento para quem já completou 58 anos a partir de hoje (quarta-feira, 28).

Amanhã, a Central de Vacinação abre as portas para pessoas com 57 anos e na sexta-feira, 30, para os que já comemoram 56 anos de vida.

Para receber a primeira dose da vacina AstraZeneca, o portador de precisa apresentar prescrição médica comprovando a comorbidade, relatório médico, exames que justifiquem o diagnóstico, receita para a terapia específica do problema de saúde e cadastro em sistema específico da comorbidade no SUS.

Coronavac

Por falta de vacina Coronavac, a SEMS está impossibilitada de administrar a segunda dose para quem recebeu a primeira aplicação da Coronavac.

Das 1.040 doses necessárias para completar a imunização com esta vacina, Penedo recebeu apenas 420, quantidade utilizada no último final de semana.

Por conta desse problema que ocorre em todo o país, a campanha de imunização contra Covid está sendo desenvolvida com a AstraZeneca.

A vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford em parceria com o Instituto Fiocruz também está imunizando remanescentes quilombolas, mais um grupo prioritário atendido em Penedo a partir de hoje.

A Central de Vacinação contra Covid-19 funciona na Escola Estadual Ernani Méro, setor que funciona das 7h as 17 horas.

Fernando Vinícius – jornalista Decom PMP

Artigos relacionados
DestaquesNotícias

Secretário Marcius Beltrão apresenta plano de retomada para o trade de Maceió

Reuniões seguem cronogramas com os empresários de todas regiões nesta semana Os representantes do trade turístico de Maceió estiveram reunidos,…
DESTINOSNotícias

Portugal começa hoje a receber turistas britânicos

A partir de hoje (17) os turistas britânicos podem entrar em Portugal, sem necessidade de quarentena. A decisão foi anunciada…
DESTINOSNotícias

Itália acaba com a mini-quarenta para turistas europeus, para salvar a atividade turística

Itália anuncia o fim da mini-quarentena de cinco dias que vinha exigindo para os turistas dos países da União Européia,…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :