Notícias

Cicloturismo será mais uma produto turístico em Maragogi com duplicação da AL 101 Norte

O projeto de duplicação do trecho urbano da AL 101 Norte em Maragogi está sendo realizado e prevê um importante equipamento, que promete atrair milhares de um novo publico do turismo que são os amantes do ciclismo e do cicloturismo que ganha adeptos em todo mundo (https://circuitoalagoas.com.br/2019/11/24/cicloturismo-movimenta-23-milhoes-de-turistas-na-europa/) e  também no Brasil (https://circuitoalagoas.com.br/2021/04/29/cicloturismo-cresce-no-brasil-acompanhando-tendencia-mundial/). A ideia surgiu aqui no circuitoalagoas, que conversou com empresários e amantes do ciclismo, que sugestionaram o projeto que foi proposto ao secretário de infraestrutura e urbanismo Mosar Amaral e abraçado pelo Governador Renan Filho.

O trecho duplicado terá cerca de 22 quilômetros de ciclovia que permitirá o desenvolvimento do cicloturismo por todo município, dando opção ao visitante de conhecer os pontos de visitação turísticas, além das comunidades, praças, igrejas, e até mesmo bares, restaurantes e cafés no trajeto.

Portanto mais uma nova atividade comercial para o turismo em Maragogi, que deverá gerar emprego renda e agregar valor ao turismo deste destino turístico que já virou destaque nacional, sendo o mais vendido por todas as plataformas e operadoras de turismo do Brasil.

Obras

As obras, segundo Mosar Amaral, em entrevista exclusiva e copiada por outros sites, deverão iniciar no segundo semestre deste ano e a duplicação será dentro dos limites do município de Maragogi, iniciando precisamente na Ponte sobre o rio Maragogi, limite com município de Japaratinga, no distrito de São Bento e vai até a ponte sobre o rio Persinunga, no distrito de Peroba na divisa com Pernambuco.

A obra contempla ainda abrigos para os passageiros de transportes alternativos, além de canteiros com jardins e um paisagismo tropical. “Não poderíamos construir um aeroporto em Maragogi e deixar o trecho da AL 101 do município sem melhorá-lo”, disse ele, acrescentando que o acesso ao aeroporto de Maragogi também será duplicado. “O Governador Renan Filho tem compromisso com desenvolvimento do turismo e Maragogi é uma das prioridades, assim como outros municípios como da Rota Ecológica que também será beneficiada com mais uma rodovia”, finalizou. 

Artigos relacionados
DestaquesNotícias

Secretário Marcius Beltrão apresenta plano de retomada para o trade de Maceió

Reuniões seguem cronogramas com os empresários de todas regiões nesta semana Os representantes do trade turístico de Maceió estiveram reunidos,…
DESTINOSNotícias

Portugal começa hoje a receber turistas britânicos

A partir de hoje (17) os turistas britânicos podem entrar em Portugal, sem necessidade de quarentena. A decisão foi anunciada…
DESTINOSNotícias

Itália acaba com a mini-quarenta para turistas europeus, para salvar a atividade turística

Itália anuncia o fim da mini-quarentena de cinco dias que vinha exigindo para os turistas dos países da União Européia,…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :