Notícias

BTL adiada para 2022

A Fundação AIP, enquanto entidade organizadora, através da LISBOA- Feiras Congressos e Eventos, da BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa, vem comunicar a todos os seus expositores, parceiros, visitantes e media que, atento o estado da situação pandémica do Covid-19 a nível mundial, que determina ainda fortes restrições na capacidade de mobilidade internacional, o que condicionaria fortemente a presença dos visitantes profissionais e expositores internacionais, que são considerados um dos pilares estruturais para o sucesso da BTL, entendeu, depois de ouvir o Turismo de Portugal, as Entidades Regionais de Turismo e as Estruturas Associativas do Sector, adiar a BTL 2021, que estava prevista realizar-se de 12 a 16 de Maio.


A Fundação AIP, após auscultar a opinião dos diferentes parceiros e entidades públicas e privadas do Sector do Turismo concluiu que, face ao atual cenário global da pandemia e dos seus impactos neste sector, continuam a não estar reunidas as melhores condições para poder assegurar, com o desejado sucesso, a realização da BTL em 2021. Este evento terá assim lugar em 2022, entre os dias 16 e 20 de Março na FIL.


Com esta nova data, ficam salvaguardadas as melhores condições para o restabelecimento de todas as dinâmicas geradas pela BTL, enquanto maior evento do sector do Turismo em Portugal e da promoção dos principais produtos e serviços que o compõem, bem como para a participação dos visitantes profissionais e expositores internacionais.


Conscientes do impacto desta difícil decisão, não podemos deixar de agradecer todo o apoio que nos foi manifestado pelos nossos clientes e parceiros ao longos dos anos na afirmação da BTL como o maior e melhor evento de promoção do turismo em Portugal e, estamos confiantes, que em conjunto, seremos capazes de ultrapassar as circunstâncias do momento e de realizar, em 2022, uma BTL ainda mais decisiva para a dinamização da promoção e realização de negócios no sector do turismo.
facebook_1

Bolsa de Viagens powered by BTL


A Bolsa de Viagens powered by BTL será um evento especial, focado na venda de produtos e serviços turísticos ao cliente final, que terá entrada gratuita, e que visa contribuir para o relançamento dos negócios no sector do turismo em Portugal, com particular incidência nas economias locais e na criação e preservação de postos de trabalho associados a este sector.
O Turismo é, indiscutivelmente, um dos sectores mais afectados pela pandemia, e este evento assume-se como fundamental para fomentar Portugal enquanto o destino para se viajar em 2021, incentivando o “fazer férias cá dentro” e, dessa forma, ajudar a relançar as regiões do país, e os negócios das empresas regionais do sector turístico, possibilitando a venda directa dos seus produtos e serviços.


Consciente do difícil momento económico que atravessam a maioria das empresas deste sector, a Fundação AIP preparou para este evento um “modelo especial” que permitirá que as empresas possam participar no mesmo num contexto de custos controlados.
A Fundação AIP espera poder contar, neste esforço de relançamento do sector do turismo em Portugal, com o envolvimento e participação de todas as entidades públicas e privadas que, pela natureza das suas competências, atribuições e representatividade, possam contribuir para o sucesso deste evento que se considera poderá emprestar um grande contributo para o relançamento do Turismo em Portugal.


A Bolsa de Viagens powered by BTL será organizada pela Fundação AIP e terá lugar na FIL – Centro de Congressos e Exposições de Lisboa – Parque das Nações,de 4 a 6 de Junho de 2021.

Artigos relacionados
DestaquesNotícias

Secretário Marcius Beltrão apresenta plano de retomada para o trade de Maceió

Reuniões seguem cronogramas com os empresários de todas regiões nesta semana Os representantes do trade turístico de Maceió estiveram reunidos,…
DESTINOSNotícias

Portugal começa hoje a receber turistas britânicos

A partir de hoje (17) os turistas britânicos podem entrar em Portugal, sem necessidade de quarentena. A decisão foi anunciada…
DESTINOSNotícias

Itália acaba com a mini-quarenta para turistas europeus, para salvar a atividade turística

Itália anuncia o fim da mini-quarentena de cinco dias que vinha exigindo para os turistas dos países da União Européia,…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :