GeralNotícias

Penedo inicia campanha de vacinação contra gripe Influenza (H1N1)

Decom PMP

A Secretaria Municipal de Saúde (SEMS) da Prefeitura de Penedo inicia nesta quarta-feira, 05 de maio, a campanha de vacinação contra a gripe Influenza, também identificada pela sigla H1N1.

A primeira fase da imunização se estende até o dia 26 de maio, sendo o público-alvo trabalhadores da área de saúde, gestantes, puérperas (mulheres com filhos recém-nascidos) e ainda crianças com seis meses de idade até menores de seis anos.

A segunda fase da campanha de vacinação contra Influenza começa em 27 de maio, direcionada ao grupo prioritário formado por profissionais do magistério e pessoas idosas com 60 anos de idade ou mais.

A terceira fase do trabalho de proteção à população está prevista para começar em 18 de junho, quando serão atendidos portadores de comorbidades, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, efetivo das Forças Armadas, Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, trabalhadores do transporte coletivo, portuários, trabalhadores do sistema prisional, reeducandos e jovens que cumprem medidas socioeducativas.

A Prefeitura de Penedo alerta que a Central de Vacinação Contra Covid-19 não será utilizada na campanha de imunização da gripe Influenza.

A campanha de vacinação contra a Influenza/H1N1 será realizada nos postos e unidades de saúde de Penedo. Para ter acesso à vacina, a pessoa precisa apresentar documento oficial com foto e levar a caderneta de vacinação.

Em 2020, a Secretaria Municipal de Saúde de Penedo ultrapassou a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde (90%) para imunização contra a gripe Influenza, antes mesmo do prazo determinado pelo órgão federal que estabelece todo o protocolo da campanha.

Penedo atinge mais de 92% do público-alvo vacinado contra Influenza/H1N1

Todas as campanhas de vacinação desenvolvidas em Penedo por meio da SEMS atingiram a meta determinada pelo governo federal. O comprometimento de toda a equipe da Secretaria Municipal de Saúde e o apoio incondicional da Prefeitura de Penedo têm o reconhecimento do governo federal. Confira no link abaixo!

Ministério da Saúde premia Penedo por sucesso nas campanhas de vacinação

Por Fernando Vinícius – jornalista Decom PMP

Artigos relacionados
DestaquesNotícias

Secretário Marcius Beltrão apresenta plano de retomada para o trade de Maceió

Reuniões seguem cronogramas com os empresários de todas regiões nesta semana Os representantes do trade turístico de Maceió estiveram reunidos,…
DESTINOSNotícias

Portugal começa hoje a receber turistas britânicos

A partir de hoje (17) os turistas britânicos podem entrar em Portugal, sem necessidade de quarentena. A decisão foi anunciada…
DESTINOSNotícias

Itália acaba com a mini-quarenta para turistas europeus, para salvar a atividade turística

Itália anuncia o fim da mini-quarentena de cinco dias que vinha exigindo para os turistas dos países da União Européia,…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :