DestaquesNotícias

Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social tem agenda cheia nos primeiros 20 dias de gestão

Texto Karina Lima Moraes

A Secretária de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social, Fabiana Pessoa, assumiu no último dia 13 de abril. Com uma agenda cheia de compromissos nos primeiros 20 dias de gestão, diferentes pautas resultaram em encontros com representantes de órgãos, instituições e empresas, gestores municipais, conselheiros e servidores.

“Desde que assumi a pasta, tenho vivido 20 dias bastante produtivos. Internamente, me reuni com servidores, recebi prefeitos, secretários municipais de assistência social e várias entidades. Externamente, realizei uma agenda positiva, em que visitei entidades públicas e privadas. Vejo que as parcerias e articulações são muito importantes. Através de projetos, programas e ações, beneficiaremos a população do nosso estado e teremos um olhar especial para os mais vulneráveis”, disse Fabiana Pessoa.

Nestes primeiro dias de gestão, servidores de diferentes setores da Seades se reuniram para conversar sobre suas atribuições e dar boas-vindas à gestora da pasta. Ademais, os Conselhos Estadual de Assistência Social (CEAS-AL) e do Idoso (CEI-AL) também apresentaram suas proposituras referentes à Política de Assistência Social. 

Além das reuniões nas dependências da Seades, a gestora da pasta visitou equipamentos de segurança alimentar e nutricional e se reuniu com representantes da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e da Associação de Supermercados de Alagoas (ASA) para tratar do reaproveitamento de alimentos e da diminuição do desperdício.

Gestores e secretários municipais também se fizeram presentes com pautas referentes à pasta da assistência social. Representantes de Penedo, Colônia Leopoldina, Cajueiro,  Maceió, Palestina, Paripueira, Arapiraca e Delmiro Gouveia discutiram e articularam ações voltadas ao desenvolvimento social do estado, como o Cartão CRIA e os Complexos Nutricionais, entre outros.

Órgãos, instituições e empresas debateram assuntos referentes à assistência social. Representantes da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB Alagoas), da Perícia Oficial do Estado de Alagoas, da Equatorial Energia e do Instituto de Inovação para o Desenvolvimento Rural Sustentável de Alagoas (EMATER-AL) alinharam atribuições em prol da população em situação de vulnerabilidade social.

Artigos relacionados
DestaquesNotícias

Secretário Marcius Beltrão apresenta plano de retomada para o trade de Maceió

Reuniões seguem cronogramas com os empresários de todas regiões nesta semana Os representantes do trade turístico de Maceió estiveram reunidos,…
Destaques

Minas Gerais: Circuito das águas, turismo e saúde

Coluna Minas Turismo Gerais Jornalista Sérgio Moreira A região do Circuito das Águas de Minas Gerais atrai o ano inteiro…
DESTINOSNotícias

Portugal começa hoje a receber turistas britânicos

A partir de hoje (17) os turistas britânicos podem entrar em Portugal, sem necessidade de quarentena. A decisão foi anunciada…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :