50 anos do Grupo Coringa

0

Arapiraca/Coringa

Na próxima terça-feira (22) a maior Industria Alimentícia de Alagoas comemora 50 anos. Trata-se do Grupo Coringa que surgiu em Arapiraca em 1969, pelas mãos do empresário José Alexandre, que depois se associou aos irmãos José Levino e Adelmo Livino. Foi uma união de sucesso e motivo de orgulho para Alagoas e o Nordeste.

 

Coringa/crescimento

 

Em pouco tempo, este grupo ganhou novas unidades e já dava os primeiros passos para a consolidação de uma marca: as Indústrias Reunidas Coringa Ltda. Garantindo anualmente a compra de grande parte da safra da região a unidade de processamento e beneficiamento de fumo se destacou Brasil a fora exportando o principal produto de Arapiraca.

 

 

Oesta da Bahia

 

Em 1990, as indústrias reunidas coringa ltda, adquiria um novo parque fabril com 72.000 m² , localizado na rodovia al 220, km 06 , planalto – Arapiraca. e acreditando em seu potencial, o grupo coringa inaugurou em junho de 2010, um moderno parque industrial na cidade de Luiz Eduardo Magalhães – BA. aumentando assim sua participação no mercado.

 

Livro Zé Alexadre

 

Na próxima sexta-feira (22) ocorre o lançamento do Livro,  “Zé Alexandre, memórias de um arapiraquense”, às 19:30 horas no Levinos Hall em Arapiraca. O livro conta a história da saga do empresário José Alexandre dos Santos, presidente do Grupo Coringa, que iniciou sua vida como empreendedor na feira de Arapiraca. O livro e fonte de motivação para os empreendedores que dá exemplo de superação diante de tantas crise que o país passou.

 

 

Arapiraca precatórios

“Era um sonho antigo dos profissionais da Educação municipal, porém, agora se torna realidade, onde o  Projeto de Lei (PL), que autorizou a prefeitura a formalizar o acordo sobre a divisão do precatório, recebeu a votação unanime dos 17 vereadores arapiraquenses, que não mediram esforços para aprovar o projeto”, declarou o presidente da Câmara Jario Barros.

 

R$ 20 bilhões
De acordo com Jario Barros, esses 20 milhões de reais que serão rateados entre os professores, espera apenas de um posicionamento do Ministério Público Federal e ele próprio, tem a esperança de que esta decisão saia o quanto antes, para que os profissionais da educação possam receber o que tem direito, concluiu o Presidente do  Legislativo de Arapiraca, assegurando que esse também é o pensamento dos demais 16 parlamentares.

 

Câmara
Ao concluir, Jario Barros fez questão de ressaltar o empenho da Câmara Municipal de Arapiraca, nas discussões do projeto, que no outro dia, foi sancionado pelo prefeito Rogério Teófilo.

Mulher advogada
Foi aprovado na Câmara de Arapiraca projeto de valorização da Mulher Advogada, de autoria da vereadora Aurélia Fernandes, que institui o Dia da Valorização da Mulher Advogada no calendário oficial do município.

 

Dia Laranja

Também foi aprovado projeto de autoria da vereadora Silvania Barros, que institui no Calendário Oficial do município, o Dia Laranja, todo dia 25 de cada mês para ampliar a conscientização e agir pela eliminação da violência contra as mulheres.

 

Apae

Também foi aprovado Projeto de autoria do Executivo, autorizando a administração municipal, a efetuar o repasse, no valor de um milhão de reais, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Arapiraca (APAE), abrindo ao Orçamento Vigente Crédito Adicional do Tipo Especial.

 

COMPARTILHE

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA