Gramado Parks será construído na Praia de Carneiros, pertinho de Alagoas

0

A Gramado Parks lança nesta quinta-feira (15) a pedra fundamental do seu novo empreendimento no Nordeste, que contemplará um parque aquático temático e um resort. O projeto nasce na Praia de Carneiros, município pernambucano de Tamandaré, numa área total de 159,5 mil metros quadrados e começará a funcionar em 2021. A expectativa é de receber mais de 286 mil visitantes em seu primeiro ano e triplicar este número até 2029.

De acordo com a Gramado Parks, o novo parque vai gerar mais de 250 empregos diretos e 750 indiretos ao longo de sua construção, priorizando a contratação de mão de obra local. Nomeado de Parque Acquaventura, a atração terá personagens e storytelling baseado em elementos históricos de Pernambuco, além de apelo ecológico inspirado em atividades ligadas ao rio, ao mar e à mata da região, como a Árvore da Vida – que poderá ser vista à distância.

Empresa também prepara a construção de um resort que ocupará um terreno de aproximadamente 88 mil metros quadrados

“Nossa empresa se destaca por desenvolver os destinos onde se instala e promover o crescimento sustentável, além de ser reconhecida pela sua excelência no atendimento”, ressalta o presidente da Gramado Parks, Anderson Caliari. “Com a Praia de Carneiros não será diferente e estamos muito felizes em poder fazer parte da história de um lugar tão especial e paradisíaco”, complementa Caliari.

Junto ao parque, a empresa também prepara a construção de um resort que ocupará um terreno de aproximadamente 88 mil metros quadrados, gerando mais de 300 empregos diretos e 300 indiretos. O projeto tem inspiração arquitetônica na Polinésia e será executado em duas fases, sendo a primeira com 414 apartamentos, lançamento em dezembro deste ano e previsão de entrega em dezembro de 2024. Já na segunda fase serão mais 414 apartamentos e a entrega ocorrerá em dezembro de 2025.

De acordo com a Gramado Parks, o novo parque vai gerar mais de 250 empregos diretos e 750 indiretos ao longo de sua construção

O resort será construído de frente para o mar, todos os apartamentos terão vista privilegiada e o paisagismo será aplicado com predominância de vegetações regionais e nativas da região. O resort terá área ambiental de mais de 9 mil metros quadrados, reuso de água de chuva, utilização de energia fotovoltaica, iluminação com lâmpadas LED e áreas permeáveis. Além disso, o empreendimento terá a certificação LEED.

Também está prevista a construção de um centro de eventos, que permitirá realizar congressos e convenções em uma área de tranquilidade e em meio a uma paisagem paradisíaca.

COMPARTILHE

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA