Piranhas se consolida como terceiro destino turístico em Alagoas

0

Piranhas é com certeza o terceiro destino turístico de Alagoas, mesmo que os números apontem Marechal Deodoro, que na verdade contabiliza os números da praia do Francês pela proximidade de Maceió. A alta estação começou e a cidade “Lapinha”, está lotada com visitantes de todos os cantos do Brasil.

Hotéis, pousadas, casas alugadas por temporadas sem falar dos restaurantes, bares e food truck, que hoje também fazem parte do roteiro gastronômico de Piranhas. Segundos dados coletados juntos aos empresários de turismo, a cidade tem recebido cerca de 30 a 40 mil pessoas, que passam o final de semana na cidade na última temporada em 2019.

O município tem vários atrativos naturais como os passeios pelos Cânions do rio São Francisco, trilhas pela caatinga e visitas aos museus da região. O artesanato tem sido também um forte integrantes do turismo. O distrito de Entre Montes é referência em produtos de tecido de cama, mesa e banho, pelos lindos bordados que possui. Esculturas em madeiras e pinturas.

Os turistas passam o dia fazendo os roteiros turístico, ou simplesmente na orla fluvial da prainha de Canindé do São Francisco, Piranhas, ou no agradável receptivo Karrancas, no lago da hidrelétrica de Xingó, que oferece todo conforto necessário aos visitantes no passeio aos Cânions do São Francisco.

Novidades

Uma das novidades é o restaurante e pousada Castanho, uma reserva ecológica e área de soltura de animais silvestres, que encantam a todos. Outro local interessante é o Show da Natureza, que um lugar reservado com um atendimento todo especial do maior contador de histórica da região Lourival, ou simplesmente “Louro”.

Piranhas se consolida no cenário do turismo nordestino como um destino diferenciado, do que se tem atualmente sendo oferecido pelas operadoras de turismo. Um mix de beleza natural exótica, cultura autenticamente nordestina e uma energia que brota da terra encantando todos que a visitam. Venha sentir essa emoção.

COMPARTILHE

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA