Secretário incentiva participação de criadores em exposições no interior

0
(Foto: Ascom/Seapa)

Petrônio Viana

Em reunião realizada na última quinta-feira (09), nas instalações do Polo Agroalimentar de Arapiraca, o secretário de Estado da Agricultura, Pesca e Aquicultura, Álvaro Vasconcelos, incentivou a participação de grandes, médios e pequenos criadores de rebanhos em Alagoas nas feiras e exposições incluídas no calendário de eventos agropecuários do segundo semestre, como a ExpoBatalha e a 8ª Feira do Leite de Major Isidoro, que acontecem em setembro.

Na oportunidade, o secretário ressaltou a importância do retorno da ExpoBatalha, que teve sua última edição em 2011, e cobrou o empenho do setor na realização de um evento de grande porte no município de Arapiraca, onde as últimas iniciativas não tiveram o êxito esperado.

“Não podemos deixar a Região Agreste sem um evento agropecuário de porte. É a região com a maior divisão fundiária e diversificação de atividades rurais do Estado de Alagoas”, disse Vasconcelos.

Participaram da reunião com o secretário de Agricultura o presidente da Associação dos Criadores de Alagoas (ACA), Domício Silva, e os representantes da Associação dos Criadores de Cavalos de Celas, Gláucio Macário, e da Associação de Pequenos e Médios Criadores de Animais do Agreste Alagoano (Aspemeal), Manuel Cardoso.

Calendário de Eventos

Em parceria com as entidades que representam produtores e criadores alagoanos, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura, Pesca e Aquicultura, trabalha na elaboração do Calendário de Eventos Agropecuários de Alagoas para o segundo semestre e para todo o ano de 2016.

Para o segundo semestre, as datas definidas serão oficializadas junto à Seapa já na próxima semana. Com relação ao ano que vem, o prazo estabelecido foi o final do mês de agosto.

“Pedimos antecedência para o comunicado das datas em 2016 para que possamos nos articular, buscar apoios e realizar os eventos da forma mais satisfatória para produtores e visitantes”, afirmou o secretário de Agricultura, Álvaro Vasconcelos.

COMPARTILHE

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA